Um fim de semana na Nazaré com muito FUN e algum RUN
No seguimento da fantástica experiencia do ano passado, passar o fim-de-semana da meia maratona na Nazaré, este ano resolvemos repetir o mesmo programa.
Saímos de Lisboa por volta das 19Horas e 2 horas depois estávamos com o carro estacionado na Nazaré, a jantar num dos restaurantes da praça principal.
Comemos muito bem e a um preço surpreendentemente barato...época baixa :-).
Após o jantar dirigimo-nos aos apartamentos Quico, que aconselho vivamente a quem quiser ir passar um fim de semana (em época baixa...no verão não se consegue lá andar), a esta típica Vila piscatória, com um encanto "diferente e muito especial".
Ainda na sexta-feira, a minha irmã e cunhado juntaram-se a nós e chegaram a tempo de irmos comer uma sobremesa à “afamada” pastelaria “Batel”.
No sábado, optámos por uma pequena volta turística por terras de São Martinho do Porto, onde após tranquilo passeio pela praia, almoçámos num dos restaurantes locais.
Enquanto aguardámos a chegada à Nazaré do Francisco Osório e família para o respectivo jantar em grupo, fomos até ao local da organização e rapidamente levantámos todos os dorsais (a organização tinha tudo muito bem preparado, como já é hábito).
Após uma bela jantarada, animada, farta e saborosa..estávamos preparados para ir descansar e preparar a meia maratona do dia seguinte.
Tinha acordado com o resto dos companheiros de equipa, por volta das 9:45 junto aos apartamentos ou por volta das 10:00 na praça principal.
A rapaziada cumpriu com os horários e nada melhor para iniciar o aquecimento, que o aparecimento da grande campeã Rosa Mota.
Campeã, porque realmente foi uma atleta única na história do atletismo Português, mas acima de tudo pela simpatia, disponibilidade, animação e humildade que permanentemente apresenta.
Muitas das nossas “pseudo estrelas” têm muito que aprender com esta grande senhora…provavelmente não têm é capacidade para isso.
Relativamente à prova o Nuno Almeida já deixou um óptimo relato, apenas não referiu que ele próprio fez um tempo canhão e PBT, numas condições que não foram as mais fáceis.
O São Pedro desta vez trocou as Horas e permitiu o “temporal” uma hora antes do devido…alguns problemas de entendimento e comunicação que espero que não voltem a suceder :-).
Tenho muita pena de não ter ficado para o almoço, mas pelas fotos que vi, seguiram o nosso conselho e “atiraram-se ao Terra e Mar”…espero que tenham gostado.
Para o ano, se tudo correr bem, lá voltaremos.
É uma prova com um ambiente muito especial e com um apoio permanente do público, onde na minha opinião só encontra semelhanças na das “fogueiras de Peniche” ou na “São Silvestre da Amadora”.
Espero que a Logistica tenha estado à altura do esperado e que a banhoca ao final Vos tenha sabido bem :-).
As fotos estão já disponíveis no link :
https://picasaweb.google.com/112976930207525010610/MeiaMaratonaDaNazare2011?authkey=Gv1sRgCICC-6y-mv79jQE#
Um agradecimento especial à Cristina que “aguentou” o temporal até à passagem do último R4F…bjs e obrigado.
Runabraços
Houve RUN, mas o FUN correu mais depressa. Boa companhia; logística simpaticamente implacável; habitantes animados; refeições e bolos tentadores; a Extraordinária Rosa Mota entre nós; e fotografias que, alheias à impenitência do clima, retrataram o FUN a ultrapassar o RUN, apesar de vários PBT's.
ResponderEliminarRunabraços
Grande relato, Nuno
ResponderEliminarBelo convívio familiar e de amigos proporcionado por uma das melhores formas de passar o tempo livre: a corrida.
E excelentes "dicas" para passar bem um fim de semana. Qualquer dia também teremos material para um guia turístico.
Runabraços
A Rosa Mota é sem dúvida uma pessoa extremamente simpática.
ResponderEliminarTive oportunidade de a conhecer numa prova "Corrida dos Sinos".
Tive pena de não vos ter podido acompanhar este ano.
Porém a equipa esteve excelentemente representada, e com muita diversão e convívio.
Ai que saudades dessa Meia da Nazaré...!!!!
ResponderEliminarEste é Post que a Nazaré merecia !
ResponderEliminarObrigado Nuno e Cristina.
Temos de repetir...
RunAbraços,
NDA
Parabéns a todos pelos magníficos resultados. Qualquer dia já não temos ninguém a fazer tempos superiores a 1:45h na Meia-Maratona.
ResponderEliminar