"Quase Semi Novo" Membro - Débora Almeida


Ora bem, retomemos a inícios de Março de 2022 onde a minha nabiça era boa o suficiente para eu não saber fazer um post no blog! Mas antes tarde do que nunca e, fazendo os devidos registos para a posteridade aqui, deixo-vos a apresentação da Débora. Entretanto acho que praticamente todos já a conhecem pois a miúda não pára de marcar presença em eventos R4F!

Laranjinhas, apresento-vos a Débora Almeida!!
A correr pelas ruas de Almada com alguma regularidade desde 2018 por desafio e gosto da sensação de superação, a DJ Almeida (não confundir com disc jockey), começou a ser uma presença assídua no Treino da Paz de quinta-feira e o seu respetivo recovery. Teve também a oportunidade de participar recentemente no Monsanting Backyard Ultra de onde começou a desenvolver o bichinho do “nunca mais é quinta para poder fazer o treininho semanal e correr feliz, mesmo com dores aqui ou ali…”. Já deu para perceber que está no clube certo, não?  
 
Quanto às suas provas, participou recentemente na sua primeira maratona na 30.ª EDP Meia Maratona de Lisboa 2021 mas, não contente com isso, já tem presença marcada para o Trail de Mafra 2022 e no Sharish Monsaraz Natur Trail 2022, estreando-se assim a representar o clube e nas versões de sobe e desce o monte com caminhos de água pelos joelhos e pedras rolantes no fundo.

Além de comunicadora de ciências na área da saúde, a Débora aprecia um bom recovery acompanhado de uma cerveja bem fresquinha. Tirando um joelho meio manco e uma paixão pelo seu clube de futebol 2 ou 3 pantones acima do nosso apreciado laranja, temos aqui mais uma atleta com garra de superação!

Para quem não a conhece, esta é a Débora.


Que acompanha os amigos nos trails:


Que dorme no carro no regresso dos trails:


Que acorda cedo para correr:

 

Mas que organiza os treinos:
 

E que também participa nos treinos:

 
Que vai de arrasto fazer para a Arrábida sem saber onde vai (nem eu sabia!):


Que aos domingos de manhã se levanta às 6h para fazer 42km em Monsanto:


Entrevista

1. Há quanto tempo corres / caminhas?
Comecei em 2018, parei em 2020 e retomei em novembro de 2021.

2. Porque corres / caminhas?
Porque me desafia e gosto da sensação de superação.

3. Onde treinas e com que frequência?
Ultimamente, tenho corrido cerca de duas/três vezes por semana. Por norma, em Almada.

4. Qual a prova que mais gostas? E a que mais te marcou?
Ainda não tenho uma prova que goste mais, mas a que mais me marcou foi a 30.ª EDP Meia Maratona de Lisboa, que decorreu a 21 de novembro de 2021.

5. Quais os teus próximos objetivos?
Criar um ritmo de treinos mais consistente, conseguir fazer 10 Km abaixo da hora e repetir uma meia maratona. A longo prazo será fazer uma maratona.

6. O que é para ti o RUN 4 FUN? Que benefícios retiras de pertencer ao Clube?
Para mim, RUN 4 FUN é, acima de tudo, alegria e amizade. É pensar “nunca mais é quinta” para poder fazer o treininho semanal e correr feliz, mesmo com dores aqui ou ali, porque a malta não faz da corrida uma obrigação, mas sim uma animação. Relativamente aos benefícios, o maior de todos tem sido a motivação e a vontade de querer fazer mais, não só por mim, como pelo grupo. E espero ainda vir a viver muitas alegrias e provas de superação com membros deste Clube fantástico!

7. Uma mensagem aos membros do Clube.
Que tenham sempre a força e energia necessárias para ultrapassarem os respetivos desafios a que se propõem, mas, acima de tudo, que continuem a correr com a animação que caracteriza o Clube e a passar essa alegria com que o fazem, mostrando que a corrida não tem que ser uma obrigação, mas sim um prazer.
 
Bem-vinda, afilhada!😊🧡
So far, so good! 



Comentários

  1. Caraças, madrinha, estás a ver se eu choro, é isso não é? Já vivi muita coisa envergando a cor laranja com muito orgulho, mas não me chega. Quero atingir muitos mais objectivos e chegar a mais metas de Run 4 Fun ao peito e, de preferência, na tua companhia. É que, não me levem a mal, mas eu tenho a melhor madrinha 🧡 obrigada a todos por me terem acolhido tão bem. É Run! É Fun! É Run 4 Fun! 🍊

    ResponderEliminar
  2. Muito bem escrito, Parabéns, Ana. Temos atleta R4F

    ResponderEliminar
  3. Antes tarde que nunca, e é uma bela apresentação!
    A Débora é uma mais valia para o Clueb. A avaliar pela intereação que tem tido, e daquelas pessoas com carisma e que não passa despercebida.

    E no Backyard, deixou a imagem que é aventureira e que a distância não lhe mete medo. Por isso a maratona provavelmente virá mais cedo do que possas planear.

    Bem vinda!
    Rui

    ResponderEliminar

Enviar um comentário