RUN 4 FUN no Ranking ATRP (Nov. 2022)

 A Associação de Trail Running de Portugal (ATRP) possui um Ranking de Equipas elaborado com base nos resultados dos últimos 36 meses das competições de trail elegíveis. É, portanto, uma classificação que reflete a prestação das equipas nos últimos 3 anos a qual é atualizada mensalmente.

 

Na verdade, trata-se de cinco rankings pois cada circuito (trail sprint, trail, trail ultra, trail ultra endurance e trail ultra endurance XL) possui o seu próprio ranking. Dentro de cada circuito existem ainda três classificações: geral, masculino e feminino.

 

O quadro seguinte corresponde ao Ranking ATRP da nossa equipa em Novembro/2022.



Os valores apresentados no quadro acima são calculados de forma diferente para cada circuito.

Para o ranking do circuito de Trail Ultra Endurance XL são contados os 2 melhores resultados dos últimos 36 meses, a dividir por 2 e a multiplicar por 10.

Para o ranking de Trail Ultra Endurance é feita a soma dos 4 melhores resultados dos últimos 36 meses, a dividir por 4 e a multiplicar por 10.

Para o circuito de Trail Ultra faz-se a soma dos 6 melhores resultados dos últimos 36 meses, a dividir por 6 e a multiplicar por 10.

Para os rankings dos circuitos de Trail e de Trail Sprint, considera-se a soma dos 10 melhores resultados dos últimos 36 meses.


Actualmente ainda não possuimos ranking no circuito de Trail Sprint. Com a ajuda de todos, é nosso objectivo na época de 2022/2023 colocar o nosso Clube no ranking de Trail Sprint e tentar melhorar a nossa classificação nos restantes. 

Comentários