RUN 4 FUN na FPA - estreia no Campeonato Regional de Lisboa - 2022 11 13

A ideia começou a desenhar-se não muito tempo antes quando me foi sugerido começar a treinar em pista em Lisboa e para isso fazia todo o sentido estar registado na FPA para poder ter acesso à pista Moniz Pereira gratuitamente.


Para isso era preciso estar federado num clube registado na Associação de Lisboa e sendo assim agora havia 2 hipóteses, não ter trabalho e deixar que o fizessem por mim ou porque não fazê-lo pelos RUN 4 FUN em vez de o fazer por um clube qualquer que nada me diria? 





Comecei a chatear os do costume nestas coisas, Rui Faria e mandei mail para a direção e fui também bater à porta da Sandra, lembrava-me bem que no ano em que fui da direção foram eles os 2 os responsáveis pela continuidade do bom trabalho anterior com o registo no IPDJ e na transição para o que faltava, ali não só haveria algum conhecimento como também vontade em fazer coisas que é o mais importante quando queremos dar um novo passo.


Mas apesar de toda a vontade em avançar há a questão burocrática e o não saber NADA acerca do assunto... que se lixe!





Foi feito um post nos Atletas pela direção, a explicar a ideia e que vantagens podia ter para todos como participar gratuitamente em algumas provas, ter acesso à pista sem pagar, inscrições a custo reduzido noutras, a mencionar os custos que poderiam vir daí. Pouco depois chegou de uma maneira geral feedback quase sempre positivo, bastantes dúvidas (quem não as tinha?) e algumas pessoas também que não perceberam a ideia mas se todos os anos muitos atletas também se inscreviam nos campeonatos do ATRP porque não poderiam outros fazê-lo em provas de estrada? o princípio seria um pouco o mesmo e a coisa avançou.


Depois começam as "chatices", entre inscrições na plataforma da FPA, ligar para 213123 pessoas com informações contrárias desde federação, associação, pistas, outros membros que estão federados por outros clubes com mais experiência, pedir informações ao presidente do CAAPP de Almada que tem experiência, trocas de email em que nunca nos respondem o que perguntamos, marcação de exames desportivos (grande ajuda do Adalberto nesta parte e também a esclarecer algumas dúvidas), perguntas e perguntas de outros membros que depois não avançam, inscrição na plataforma da AAL, agora também com a ANAV pelo meio, sei lá, mas o mais importante é que as coisas estão a acontecer e estamos com 18 membros registados! Aguardamos ainda a nota de cobrança para pagar seguros e inscrições (já tinha dito que a burocracia continua caótica?) e no dia 13 de Novembro fizemos a estreia como clube federado no campeonato regional de Lisboa!





Nesse fds havia um outro grande evento e esta prova foi marcada em cima do tempo, mas mesmo assim reunimos 5 magníficos que vão ficar para a história do clube pela primeira participação. Pelo que vimos era necessário 3 por género para pontuar mas sendo 3 M conseguimos um brilhante 16o lugar masculino!!!!



Carla Rebelo

Carlos Jesus

Fernando Rosete

Francisco Machado

Lara Machado


Nestas provas mesmo correndo como nunca... apanhamos já alguns corredores bem experientes (o vencedor deste campeonato regional que corre 10km em 31m ficou mesmo assim em 60o lugar no corta mato nacional este fim de semana) que nos dão voltas de avanço com muita facilidade mas o objetivo aqui não seria certamente ir aos pódios mas sim divertirmo-nos a fazer o nosso melhor e levar o nome do clube mais longe, até fomos referidos várias vezes pelo speaker de serviço que tem outras funções pois neste mundo cada um tem que tocar vários instrumentos para a banda soar.


Já somos 18 e certamente em breve seremos ainda mais!


Um pequeno passo para o homem mas um gigantesco salto para o clube!




Comentários

  1. Palpita-me que isto de ser federado ainda me vai dar muito trabalho, mais concretamente às minhas pernas, mas ... para à frente é que é caminho.
    Uma coisa é certa o clube irá ter mais visibilidade e quem estiver neste projecto terá mais ferramentas, mais condições e mais motivação para evoluir.
    Francisco é um trabalho duro mas alguém tem que o fazer:
    Muito obrigado pela tua dedicação.

    ResponderEliminar
  2. Excelente relato Francisco!

    De fato tenho acompnhado desde o incio esta tua iniciativa de colocares o Clube RUN 4 FUN como equipa na plataforma da FPA e com os atletas R4F a passarem a ser federados.

    Grande trabalho que tens feito. E para uma pessoa como tu, que gosta de ter tudo esclarecido, as contigências e burocracia é um fator desanimador. Mas felizmente conseguiste, e muito bem.
    Hoje até o Presidente da AAL conhece algumas particularidades do Clube RUN 4 FUN.

    Da minha parte, e apesar de ter ajudado qualquer coisinha, só tenho a agradecer-te pela tua dedicação.

    Venham de lá os desafios.

    Rui Faria

    ResponderEliminar
  3. Obrigada por toda a dedicação e trabalho que tens tido com este projeto, Francisco! É mais um passo na história do clube do qual esperamos mais bons desafios pela frente, também!! Parabéns! :)

    ResponderEliminar
  4. Francisco, muito obrigada por me teres integrado no início do projecto.
    Foi uma boa aposta e só trará vantagens para o Clube e para os seus membros.
    Apesar de o início ter sido um pouco lento a verdade é que não largaste o “osso” e investiste imenso tempo, paciência e esforço neste projecto.
    Espero que todos os membros contribuam, quer no trabalho a fazer, quer no desenvolvimento e divulgação do projecto.
    Parabéns, Francisco! Parabéns RUN 4 FUN!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário