ALUT 2022 a grande aventura
Antes de tudo gostaria de agradecer a voçês todos pelo apoio no terreno e à distância foi muito importante, ao Margarida, Lafonso e ao Pedro que fez a última etapa connosco.
Ao meu marido por estar sempre comigo nestas loucuras
A organização que fez de tudo para nos sentirmos bem só não nos levaram ao colo porque não podiam.
Há 2 anos que andava a matutar na ideia, embora estivesse melhor preparada em 2021 decidi fazer a edição 2022.
Um ano a treinar e a fazer provas sempre com o foco no ALUT.
Sensivelmente 2 meses antes é que me cai a ficha, já estamos quase e havia ainda algumas coisas a comprar e a treinar mas nem assim eu fiquei nervosa.
Durante estes meses de preparação fui ouvindo os conselhos do Pedro e do Teodoro ambos já tinham feito a prova e fui interiorizando algumas coisas que eram fundamentais eu mudar nas provas de endurance
1- Alimentação, tinha mesmo que comer desde a primeira base de vida
2- O descanso, não costumo parar muito tempo nos abastecimentos
3-Navegação a mais difícil de todas
Posso dizer que nesta prova foi fundamental
Chegou o dia e lá fomos nós os 4, eu a Marina o Teodoro e o Luis
Eu tinha pensado nos primeiros 70km chegar com algumas horas antes do corte depois se houvesse algum contratempo teria esse tempo disponível, tudo correu mais ou menos ou seja a navegação não estava a ser fácil levava o track no relógio e no E Trex mas nada seguia o trajeto, optei por ver só no relógio mas mesmo assim andei por 2 vezes "perdida" a partir dos 70km decidi ir com os meus colegas de equipa. Foram kms em que eu me senti muito feliz em nenhum momento pensei que estava a ser enfadonho. Tudo correu muito melhor que eu imaginei apesar de não ter treinado o que eu achava que devia ia muito focada e preparada para enfrentar qualquer adversidade que surgisse, no entanto tive dois momentos menos bons ao km+-126 na base de vida em que me deu uma macacoa talvez uma quebra de tensão mas depressa recuperei e o outro foi quando soube que a Marina ia desistir ela que tinha muita vontade em chegar ao fim a equipa ficava imcompleta.
Durante muitos kms fui sempre pensando que ia bem demais e que a qualquer momento ia levar com a "marreta"
Só nas Furnazinhas em que o Pedro nos acompanhou até ao fim é que tive a noção que iamos ser finisher para mim a etapa mais enfadonha mas o Luis a dado momento fez com que nós fizesse mos um sprint e lá se foi a pasmaceira o rapaz acordou encarnando o demónio🤣🤣correu como se não houvesse amanhã e nós não tivemos outro remédio se não ir atráz dele.
A chegada foi épica nos últimos 6 ou 8km foram vários os colegas de equipa que nos acompanharam a Guida o Joaquim, Francisco, Cristina, Sofia , João ,Sara e Beatriz peço desculpa se me estou a esquecer de alguém.
Muito havia para contar mas eu não sou nada boa a escrever o que gosto mesmo é de correr.
A chegada foi uma alegria imensa e agora passado 2 semanas fico emocionada só de pensar que fiz 305km sem sofrimento sem sono ( tivemos muita sorte com o tempo) .
No fim ficam as memórias e o gosto enorme por distâncias grandes😄
É RUN é FUN é RUN 4 FUN
Comentários
Enviar um comentário