Ultra Trail de Conimbriga e Sicó - 2022




Como sempre tivemos uma grande representação laranja em todas as distâncias, desde as 111 milhas aos 15 km, à semelhança do que acontece desde as primeiras edições






Distâncias nas quais se concretizou o RUN mas onde o FUN está sempre presente, conforme resulta da genética do nosso Clube.




A prova estava bem marcada e bem organizada, o tempo estava ameno e no sábado ainda tivemos um baptismo de chuva (muito necessária) que não arrefeceu os ânimos, antes tornou a prova mais emocionante (e escorregadia). 

O Trail de Sicó continua a reunir centenas de atletas em todas as distâncias e é uma prova consolidada no panorama nacional. E é uma prova enganadoramente "fácil": dizem que é rolante, mas com subidas. O certo é que mói, dá luta e cansa, como as restantes. 

Este ano não teve todo o percurso da Cascata, uma parte muito técnica e muito escorregadia. Uns lamentaram, outros, onde me incluo, muito agradeceram à organização. Acompanhámos um atleta dos 100 km que não parava de repetir que estava a sentir a vida em perigo, nas rochas escorregadias e altas.




Destacamos a atitude do Joaquim Monteiro que interrompeu a sua prova a meio para auxiliar um atleta que sofreu uma queda e que ficou incapaz de prosseguir e de permanecer desacompanhado. 

Isto é o trail!



Já estamos prontos para as próximas aventuras. 



É RUN, É FUN, É RUN 4 FUN!    

Comentários

  1. Já fiz Sicó uma data de vezes nas várias distâncias. Aliás foi a minha primeira experiencia em provas de trail.

    Por mais vezes que diga que já quero voltar a fazer Sicó. Pumbas!! Lá estou eu inscrito outra vez.
    É a prova onde não se passa fome. Este ano os abastecimentos estavam muito bons. E se compararmos com algumas provas estavam mesmo excelentes!

    O percurso dos dos 57km e penso que os outros também tiveram alterações significativas na parte final. Mandou bem!

    Para o ano quem sabe lá estarei outra vez. Mas desta vez nas 111milhas! coff... coff..

    Rui Faria

    ResponderEliminar

Enviar um comentário