O meu primeiro Trail

Há muitos anos tinha vontade de fazer um trail. Já tinha participado em algumas provas onde se dava um “cheirinho” de pisos mais técnicos e algumas subidas mais ou menos íngremes mas não eram trails. E eis que apareceu a oportunidade de fazer um… o dos Calceteiros. Confesso que não sabia muito bem ao que ia. Inscrevi-me no “mini” trail (acho piada ao termo mini) e fiz uns treinos em Monsanto a pensar que iria com o mínimo de preparação para enfrentar este desafio. Primeiro erro… teria de treinar muito mais… mas enfim… lá chegou o dia da prova. O início foi logo um interessante cartão de visita… uma subida que parecia não ter fim. E depois outra, e outra. E a pensar com os meus botões “a partir de agora é só descer”… segundo erro… no trail há sempre mais outra subida. Resignado e já com algumas passagens de gatas em sítios mais difíceis lá fui eu trepando entre lama e arbustos. E o mais interessante… quanto mais cansado estava e quanto maior o grau de dificuldade mais gostava de estar a participar na prova. E o melhor? É a ajuda que todos dão aos que têm mais dificuldades… como foi o meu caso. E agradeço ao Antonio Rego a companhia que fez em grande parte da prova. Foi de facto uma experiência que jamais esquecerei. Venha o próximo… e rápido.




Comentários

  1. Paulo, belo relato da primeira, de muitas experiências, da mais agradável forma de corrida: na Natureza. Runabraço

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns por esta conquista e pelo belo relato. Sempre bem disposto, apesar das dificuldades, que foste ultrapassando ao longo da prova.

    És um exemplo de coragem, persistência e de capacidade para ultrapassar os problemas que iam surgindo, naturalmente, com o auxilio do teu "porte" atlético.

    Continuamos para a proxima...

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amigo. Foste uma grande ajuda... com companhia é muito mais fácil... e mais agradável. Abraço.

      Eliminar
  3. Muitos parabéns pelo teu primeiro trail. Agora tens de completar o segundo para seres um TRAILISTA. Já agora, levavas uma grande bolsa à cintura...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um erro... mas já aprendi... ou falas da melancia que insisto em ter sempre comigo?

      Eliminar
  4. Parabéns Paulo. Passar do alcatrão para os trilhos é sempre uma grande aventura. Obrigado pela partilha. Abraço.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário