Caros Atletas, para todos os potenciais interessados em participar na Festa do Avante 2022 (jornal oficial do Partido Comunista Português), relembro apenas as posições políticas que o PCP tomou na Assembleia da República e no Parlamento Europeu relativamente à invasão da Ucrânia pelos seus amigos russos.

A solidariedade tem de ser activa.

Comentários

  1. Caro Miguel San-Payo,

    Como atleta RUN 4 FUN, és livre de escrever aqui no blogue as tuas considerações sobre a "Festa do Avante" mas na minha opinião este tipo de conteudo/post não está enquadrado com o objetivo do nosso blogue.

    Aliás, nem sei se no Clube não haverá atletas que partilhem da ideologia desse partido.

    Por isso, e porque o nosso blog que devia ser um espaço para escrever sobre a vida do Clube., eu como atleta RUN 4 FUN, não me revejo nem apoio este teu post aqui no nosso blog.

    Espero que ponderes remove-lo e talvez, substituir pela tua grande aventura pelo mundo do Triatlo.

    Rui Faria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como deves compreender, não devemos ser insensíveis ao sofrimento causado por esta invasão. Acho que quem quiser participar, que o faça sem a camisola do RUN4FUN. Temos de ter coragem de ter uma opinião.

      Eliminar
    2. Como deves compreender, não devemos ser insensíveis ao sofrimento causado por esta invasão. Acho que quem quiser participar, que o faça sem a camisola do RUN4FUN. Temos de ter coragem de ter uma opinião.

      Eliminar
    3. Coompreendo e entendo a tua opinião. Mas não queria nem tenciono falar sobre ela aqui no nosso blog.

      Mas só para esclarecer, para não ser mal entendido, repara, que eu não coloquei em questão a tua opinião... se esta certa ou está errada.

      Apenas disse que na minha opinião não se enquadra com o objetivo do blog. ( e foi preciso coragem eu vir aqui dar a minha opinião a um membro qe até foi fundador do Clube)

      Reitero que na minha opinião, este é um espaço RUN 4 FUN que tem sido destinado a colocar relatos dos atletas RUN 4 FUN, histórias e passagens da vida do Clube, e tanto se destina a nós como ao público em geral. E que por isso o teu post não se enquadra com esse objetivo.

      Rui Faria

      Eliminar
    4. Miguel,

      Para que fique claro, não concordo com a invasão e sou a favor de todas as sanções económicas e políticas à Russia. Acho mais discutíveis as sanções desportivas, mas essa é outra discussão. Acho ridícula a posição do PCP, à semelhança de outras do género deste partido cada vez mais irrelevante.

      Esta é a minha opinião sobre o tema e expresso-a só para não ser mal entendido, porque também sou da opinião que este não é o canal para a expressar.

      Sobre o teu post, que tens todo o direito de fazer nos canais onde fizeste (é por isso que são canais abertos aos seus membros), acho que fizeste mais do que emitir opinião e os canais não me parecem os indicados (a minha opinião, apenas).

      Se me permites, deixo-te algumas sugestões/ideias:
      - considera expressar a tua opinião e o teu boicote na página da corrida ou da festa do Avante, se tal existir;
      - expõe à direção, em privado, que gostarias de uma tomada de posição do clube em relação à corrida do Avante (não estou a dizer que terás resposta afirmativa, nota, mas tem todo o direito de o fazer);
      - em alternativa, vai à pirata e leva uma mensagem de protesto na camisola (de preferência, não R4F);
      - cria e organiza um treino de protesto na mesma data.

      Espero ter emitido a minha opinião de forma construtiva. A palavra escrita é frequentemente mal interpretada.

      Um abraço.

      Eliminar

Enviar um comentário