Run 4 Fun na Corrida do Tejo 2021!!











O Rui Faria desafiou a que alguém fizesse um pequeno relato da experiência e vou tentar humildemente dar o meu contributo!
Tão bom voltar ao ambiente, à adrenalina, aos sorrisos das provas!!
Em junho já tinha ido com o Hugo Barreiros fazer a Corrida da Árvore e tinha sido muito bom, mas confesso que foi uma participação mais tímida, apenas com maior importância porque era a estreia do meu afilhado e tive um enorme prazer de o iniciar nestas maluqueiras. Mas notava se ainda bastante receio nos atletas, na organização, era tudo novo outra vez, quase 2 anos depois!!
A Corrida do Tejo, apesar de com os condicionantes ainda obrigatórios e precisos (certificado de vacinação, máscara antes e depois da prova, caixas com pouca gente a permitir não estarmos enlatados, partidas desfasadas) já foi mais próximo do real e daquilo que me lembrava.
Para já aumentámos a participação laranja e pudemos contar com o Paulo Curto Sousa, Vasco Murta Rebelo, Jose Magalhaes , Miguel Dias , Francisco Machado , Nuno Couceiro , @Hugo Barreiros e eu, entre alguns atletas mais tímidos que não se acusaram mas que também marcaram presença! O Vitor Aguilar desta vez não pôde ir, ele que tem história nesta prova e que disso foi merecidamente distinguido dias antes!!
Depois a prova foi superação, foi entusiasmo, foi ir atrás daqueles calções justos com o Pace certo, foi ir a fazer as contas para ver se vou a ritmo de voltar aos sub50...sempre com um sorriso na cara, a interagir com outros atletas, uns a treinar para maratona de Lisboa ou de Berlim, outros para o triatlo, outros a tentar acabar os seus primeiros 10km, que maravilha!!
Foi dia de vibrar com a música pelo caminho, de sentir a água de chuveiro refrescante no caminho, de incentivar quem ia com menos forças, de tentar chegar ao pé daquele atleta que ia sempre 200mts à nossa frente e até de alguma emoção ao chegar à meta!!
A organização esteve muito bem, não vejo assim nada que estivesse menos bem desde a entrega dos dorsais tranquila e rápida, as regras covid e de partida, os abastecimentos, as partidas desfasadas, sinalização e protecção dos atletas.
Além da prova em si ainda tivemos um "bónus track" como havia dantes nos cd's de música que foi regressar ao carro (era dia de longo, adaptámos assim para não fazer só 10k. Fizemos 10 rápidos e 10 mais nas calmas).
Após a pausa para foto enlatados em BomPetisco (raios não ganhei as latas de atum) lá voltamos tranquilamente para trás incentivando cada um que passava, puxando um ou outro sorriso normalmente agradecido.
Pelo caminho ainda houve quem me chamasse "palhaço" quando estava a incentivar (também há pessoas mal resolvidas na corrida pelos vistos, achava que não...é correr mais que passa!) mas extremamente compensado por todos os sorrisos e por um algarvio que lá foi dizendo, quando gritei um "força está quase!!"... "Ah, já levo uma mêa feta!!!" !! Priceless, foi a gargalhada total com a saída deste amigo e atleta Farense!!!
Bom ambiente, companheirismo, os 3 super atletas que foram comigo fizeram PBT aos 10k, eu tb não fiz uma marca má...VENHA A PRÓXIMA!! Vejo-te lá?!

Comentários

  1. Belo relato, com o detalhe do apoio a terceiros que é uma nossa caraterística. Somos conhecidos no pelotão como os "bem dispostos", a que não será alheio o nosso nome. Obrigado Fernando, pela cartilha.

    Agira só falta intercalares as fotos no texto, para ficar "a matar". O primeiro post, de muitos, é o que esperamos. Runabraços

    ResponderEliminar

Enviar um comentário