Corri a Maratona em Lisboa

MARatona...

Decidi correr uma maratona depois de fazer as "Meias" e sentir que devia avançar para o patamar seguinte. A Maratona de Lisboa tinha um percurso bem conhecido e bonito, estava motivado, jogava em casa e tinha tempo para treinar até Outubro. Era agora ou nunca mais!

No dia 6 de Outubro de 2013, alvorada às 07h15 com 15 minutos de desconto para a ronha matinal. Seguiu-se o pequeno-almoço (muito importante na corrida): um iogurte misturado com cereais e banana, 2 torradas e 2 ovos mexidos. Terminei com um café.
Apanhei o comboio das 08h30 em Algés e embarquei com o nosso colega de equipa “Vítor”. Chegados à Baía de Cascais reunimos com o restante grupo Run4Fun, trocámos impressões sobre a prova e fizemos prognósticos para a ligação a penantes até ao Parque das Nações.

À hora marcada deu-se inicio à prova. Até ao Estoril fui em ritmo de aquecimento e passei pela bandeira das 03h45. Estava confortável e continuei tranquilo até à bandeira das 03h30, ritmo superior ao que eu tinha previsto, mas naquele momento decidi deixar correr as pernas. Ao km 13 encontrei o Pedro Vicente que seguia no mesmo grupo e lá fomos conversando durante mais de uma 1 hora.
Até à passagem pela distância da meia maratona não houve nada de especial, cumpri os abastecimentos e sentia-me confiante. Seguia lado a lado com o Pedro Vicente.


Por volta do KM 27 disse ao Pedro Vicente para continuar a corrida e não se preocupar comigo. No Cais do Sodré dei um Hi5 ao grupo de apoiantes onde estava o Paulo Marcos e restante comitiva Run4Fun. No Rossio voltei a juntar me ao Pedro Vicente, que viria a perder de vista quando parei no abastecimento do KM 32,5 e pensei que tinha passado por mim. Ao km 35 cumpri o último abastecimento sólido e concentrei-me para a contagem decrescente dos últimos 7 kms. 

Já tinha feito um longão de 35kms sozinho, por isso a novidade começava a partir daqui. Concentrei-me, fechei os olhos, expirava fundo, agradeci o cubo de marmelada oferecido pelo Vítor Aguilar e a companhia do João Ralha e Jorge Pinheiro numas centenas de metros. Segui concentrado no objetivo: Terminar abaixo das 3h45m e sem caminhada. Cerrei os dentes quando uma cãibra me tentou atacar a perna direita ao km 40, e pensei que estava quase. Quem corre 2 um dia corre 42 e eu já tinha 40 feitos, e a partir daqui tudo pareceu mais fácil também devido ao apoio Run4Fun na Av. D. João II. Na meta o garmin marcava 03h40m e os meus objetivos estavam cumpridos. Seguiram-se 30 minutos de descarga de adrenalina, tinha completado uma Maratona!

No geral considero que a corrida me correu bem e no dia seguinte não tinha mazelas, o que é sempre bom caso um dia quiça pense em correr outra, pois não fiquei traumatizado J



Agradeço à Fernanda de Morais este desafio e todo o apoio.
Aos Run4Fun agradeço a camaradagem e excelente espírito.
A todos os que correram esta Maratona, muitos parabéns!

Abraços e beijinhos,
Emanuel Silva

Tempo Final
3:41:16
Tempo Chip
3:40:11
Tempo K10
0:50:30
Tempo K21
1:45:35
Tempo K30
2:30:29
Tempo K32
2:41:05
Tempo K33
2:51:23
Tempo K36
3:05:31
Tempo K40
3:31:29
Classificação por Divisão:
89 (Seniores Masculino)
Classificação por Sexo:
353 (M)
Classificação Geral:
370

Comentários

  1. Emanuel

    Parabéns pela tua conquista. Fazer 3:40 na primeira, acabar bem e ficar sem mazelas é um excelente indício para melhorias significativas.

    Tal como a relatas até pareceu fácil!!! É verdade que vinhas muito calmo quando te encontrámos já no km trinta e muitos...

    E que venha a próxima.

    Runabraço

    ResponderEliminar
  2. Nota:

    o "Vitor" deve ser o Vítor Lopes, um dos fundadores do Run 4 Fun. Foste emm boa companhia.

    Runabraço

    ResponderEliminar
  3. Emanuel, excelente, grande forma.

    João Ralha era mesmo o Vítor Aguilar, vinha a andar no sentido contrario à corrida no meio da divisória. Soube mesmo bem o cubo de marmelada. Obrigado Vitor.

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns. Agora só falta terminar a 2ªMaratona para te tornares MARATONISTA.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário