Nova atleta: Marta Pereira

Fiquem a conhecer a nossa nova atleta Marta Pereira, que entra pela mão do padrinho Fernando Rosete para o Núcleo da Paz.

Sê bem vinda, atleta.



Entrevista


  • Há quanto tempo corres / caminhas?

As caminhadas sempre fiz, mas de forma mais regular em 2020. A corrida comecei a treinar em 2021 e foi em 2022 que fiz os primeiros 10 km.


  • Porque corres / caminhas?

As caminhadas e as corridas surgem pela vontade de melhorar a saúde geral e também pela possibilidade de estar na natureza. Tem vindo a revelar-se uma ferramenta fantástica no controle da ansiedade e stress pessoal. 


  • Onde treinas e com que frequência?

Faco 3 treinos semanais. (2 treinos pesos/cardio e 1 treino de corrida)

Treino em casa, na varanda e o treino de corrida faço na rua. 


  • Qual a prova que mais gostas? E a que mais te marcou?

Gosto da corrida noturna da Costa da Caparica por ser na praia, à noite e desafiante. A corrida S. Silvestre do Seixal também gostei. Não tenho ainda muitas provas para conseguir comparar. 



  • Quais os teus próximos objetivos?

O meu objectivo é aproveitar ao máximo os benefícios da corrida. Quero conseguir correr muitas e várias vezes 10 km ou até um pouco mais sem perder o sorriso e a aproveitar o caminho. A minha medalha é ter o colesterol normalizado com as corridas e sem medicação.


  • O que é para ti o RUN 4 FUN? Que benefícios retiras de pertencer ao Clube?

São um grupo de atletas muito variado cada um com a sua história e motivação. Realço a boa disposição do grupo, simpatia, foco, determinação, organização, empenho e gosto pela corrida. Vou de certeza descobrir imensos benefícios de correr em grupo e acrescentar motivação à que tenho. Não sou de natureza competitiva mas também não sou nem de desistir, desmotivar ou virar costas a um bom desafio. O clube vai certamente ajudar-me a evoluir na corrida e ensinar-me sobre a experiência pessoal de cada um.


  • Uma mensagem aos membros do Clube.

Só começei agora mas correr já parte do que sou. Na minha opinião o grupo RUN 4 FUN é um exemplo de força, boa energia e companheirismo. 


Comentários

  1. Bem-vinda ao clube, Marta. Do pouco que tive oportunidade de ver, acredito que tens tudo para ser feliz por aqui :)

    Bons treinos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário