É só ir ali...ao fim da EUR

Há cerca de 7 anos comecei a correr aqui quase diariamente com um único propósito. Juntar-me a um grupo simples, único e especial.

Muita coisa aconteceu nestes últimos anos, mudanças importantíssimas na minha vida, que sem dúvida alguma, foram fruto deste encontro.

Raramente levo relógio, não ouço música, não ligo a tempos e vou quase sempre nunca sozinho. Durante o tempo que corro, converso, faço de cada um de vocês o meu melhor amigo naquele instante, trabalho o meu presente, faço as pazes com o passado e alimento o futuro que aí vem.

Tem sido a minha terapia. Corro quase todos os dias, às vezes levanto-me às 5h30 da manhã para correr, coisa impensável para alguns. 

Experimentei várias formas de exercício físico, e em todas havia sempre a contabilização do progresso e da competição, não me preenche principalmente porque quando parava todo o trabalho parecia ter sido em vão.

Faça 42, 21, 10, 5 ou até 2km, em 7h ou 20 minutos o importante é que estive com cada um de vocês, e dei-me tempo. 

E isso faz toda a diferença.

Voltei ao alcatrão de Sintra num dia perfeito, 28 .... dia de sentir muita coisa ao mesmo tempo, uma descarga de memórias em "flahes" curtos de muitos momentos diferentes. A realidade é que por vezes não estou a conseguir processar, a verdade é essa, tudo o que sinto ao correr com a "laranjinha", confesso.

Que orgulho, fazer parte de vocês...

Obrigado. 



Comentários

Enviar um comentário