Balanço Circuitos ATRP Época 2023/2024: Final de Janeiro e Fevereiro


Olá de novo, amiguinhes!

Passado o resto do mês de janeiro e todo o mês de fevereiro, segue o segundo balanço dos Circuitos ATRP. 

Ora então, ainda em janeiro estivemos presentes no Trilhos dos Abutres com participação do José Manso e o Gonçalo Melo na prova de 51 km do Circuito Ultra e da Ana Chocalheiro, da Débora Almeida, do João Bettencourt, do João Antunes e do Pedro Fonseca na prova 31 km do Circuito Trail. Infelizmente as coisas não foram famosas para o Manso mas há sempre uma aprendizagem a tirar destas situações: confirmar sempre o material obrigatório! Os nossos atletas voltaram para casa com árvores para plantar e ainda três pontos no bolso no circuito trail (geral e masculino).













No mesmo fim de semana, mais a sul, nas Linhas de Torres 100, a Cristina Morgado, o Francisco Afonso, o Joaquim Monteiro e o Pedro Simões foram a uma rapidinha na prova de 25 km do Circuito Sprint, enquanto a Sandra Simões, a Guida Monteiro, o Luís Afonso, o João Barreira e o Pedro Esteves aventuraram-se na prova de 35 km do Circuito Trail. Os mais experientes Paulo Raposo e Rui Faria na prova 45 km do Circuito Ultra e ainda Carmen Ferreira, HDP Fernandes e Teodoro Trindade na prova de 100 km do Circuito Endurance. Prova esta que ficou marcada, não só pelos MUITOS pódios (incluindo Geral Feminina!) mas também pelo controlo anti-doping onde alguns dos nossos bravos foram sujeitos à prova “xixi para o copinho”. 

Querem ouvir mais sobre este comboio de pódios e sobre controlo anti-doping? Então espreitem o episódio #33 do Podcast Por Uma Unha Negra, disponível em https://www.youtube.com/@porumaunhanegra e https://open.spotify.com/show/6klsvXXAZwCdtfC8MyjPDL .



Fechou-se o mês de janeiro mas nem por isso fecharam-se as provas. Entrámos cheios de força em fevereiro com a presença da Sara Catita, do João Barreira e do Pedro Esteves na prova de 32 km do Circuito Trail dos Trilhos dos Dinossauros. Um belo 1.º lugar de escalão F35 para a menina Sara e 7 pontos (8.ª posição) para a equipa dos laranjinhas! Parabéns, dinossauros!


Seguimos para o fim de semana seguinte com a festa do Trail de Conímbriga Terras de Sicó, com presença recorrente de laranjinhas, ano após ano. Na sexta-feira pela manhã o HDP Fernandes tentou, uma vez mais, desafiar-se numa prova do Circuito Endurance XL mas, infelizmente, a chuva de sexta e de sábado levou a melhor e viu-se obrigado a desistir ao fim de 144 km de prova. Dureza, Hugão! Na sexta à noite, a Carmen Ferreira desafiou o Circuito Endurance numa prova de 111 km, arrebatando um 1.º lugar escalão F55! O dia de sábado ficou marcado pela presença da Ana Chocalheiro, da Débora Almeida, do João Antunes e do Pedro Fonseca na prova de 60 km do Circuito Ultra. A primeira ultra da Ana e do Pedro fez com que a equipa conseguisse uns belos 11 pontos (4.ª posição). Bravo! Seguimos para o último dia da prova, marcado pela presença do Luiz de Ramos, do Paulo Raposo e do Luís Afonso, na aventura de distância de maratona do Circuito Trail. Fechamos a semana com 2.º lugar escalão M55 (Luiz de Ramos), 2.º lugar escalão M60 (Luís Afonso), 11 pontos para a equipa (4.ª posição) e 13 pontos para a equipa masculina. Que fim de semana intenso, ufa!!



Resumindo e baralhando, este é o panorama geral dos primeiros quatro meses de circuito ATRP da época 2023/2024:

Circuito Sprint
Provas Concluídas: 3 de 10 - 16 pontos (79.ª posição)
2 provas concluídas na equipa masculina - 15 pontos (67.ª posição)
Zonas: 1 de 3

Circuito Trail
Provas Concluídas: 7 de 10 - 48 pontos (11.ª posição)
6 provas concluídas na equipa masculina - 45 pontos (11.ª posição)
1 prova concluída na equipa feminina - 13 pontos (16.ª posição)
Zonas: 2 de 3

Circuito Ultra
Provas Concluídas: 2 de 6 - 15 pontos (24.ª posição)
Provas Série 100: 1 (mínimo 2)

Circuito Endurance 
Provas Concluídas: 1 de 4 - 9 pontos (14.ª posição)
Provas Série 100: 0 (mínimo 1)

Circuito Endurance XL 
Provas Concluídas: 1 de 2 – 16 pontos (1.ª posição)
1 prova concluídas na equipa masculina – 16 pontos (1.ª posição)









É tudo por agora.
Boas corridas, bons apoios, muita diversão e que ninguém se aleije!
B'jiiinhos

Ana Chocalheiro









Comentários

  1. Um exemplo brilhante! Sua postagem é perspicaz e apresentada de maneira eloquente. Agradeço por compartilhar sua valiosa perspectiva.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário