A minha primeira maratona

 Queridos amigos Laranjinhas,


Gostaria de partilhar a minha experiência da minha primeira maratona ( 40th ATHENS MARATHON THE AUTENTIC ), Uma maratona rodeada de simbolismo e magia.


Em primeiro lugar, quero agradecer ao "quase" padrinho Fernando Rosete por me introduzir neste clube tão divertido e por acreditar na minha performance. Mais ainda, agradeço por me incentivar a participar neste primeiro projeto. Também agradeço ao meu padrinho José Matos por me acompanhar nos vários treinos que realizamos sozinhos, pelo simples prazer de correr e para a preparação da maratona.


Não sei por onde começar, mas aqui vai. Adorei a experiência, a companhia e Atenas. Desde o primeiro dia, foi uma experiência fantástica. Quanto à maratona em si, parece que escolhi uma das mais difíceis  para a minha estreia. Tentei









me preparar da melhor forma possível em tempo recorde, pois estive parado quase 1 mês antes da maratona, recuperando das mazelas na minha querida perna, pé, etc., do lado direito.


Confesso que estava muito apreensivo no dia da prova, com medo da minha condição física, medo da distância e medo de não conseguir terminar. Mas lá fui, com o pensamento constante de que sou capaz. A prova começou bem até ao km 9, depois veio a parte mais difícil até ao km 32. Quando poderia acelerar, pois era a descer, já estava exausto, e a minha perna direita mostrava sinais de fadiga. No entanto, a vontade de terminar manteve-me em movimento.


Chegando ao km 40, quase com o estádio à vista, as emoções começaram a surgir. As lágrimas caíram pelo rosto até ao estádio - lágrimas de satisfação, concretização pessoal e física, lágrimas por entrar num estádio com 2566 anos carregado de energia e simbolismo, e, por fim, as felicitações e abraços de todos que já tinham terminado. O tempo alcançado não era o meu objetivo, mas mesmo assim fiquei muito contente.


Agora, aguardo pelo próximo projeto e agradeço a todos que estiveram presentes nesta viagem fantástica.


Um grande abraço e beijinhos a todos 

Comentários

  1. Adorei ler este relato. Honestamente não gosto muito de perguntar como é que as pessoas se estão a sentir nas vésperas da estreia na maratona, naturalmente que o nervoso está lá e tantas e tantas vezes espelhado no rosto. Fizeste uma grande estreia, com alegria e superação. A primeira nunca se esquece. Vais arrasar em Sevilha. Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhaha, ainda bem :) , porque melhor e mais transparente nao conseguia ser . Sim nunca se esquece a primeira e em Sevilha vou tentar melhorar, nao prometo . Obrigado e um Abraço

      Eliminar
  2. Como é que eu não me apercebi que ias fazer a maratona.... Na próxima vez que tiver contigo já sabes vou fazer muitas perguntas 😀muitos parabéns pelo prova e pelo relato

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitos parabéns, Miguel!!! Vais melhorar, seguramente, em Sevilha!! ;) Carla

      Eliminar
  3. Uau, é incrível ler os vossos relatos de superação perante dificuldades, conseguirem ainda assim concluir uma prova dura, porque se uma prova já difícil, fazê-la perante lesões ou outras condições, é realmente uma superação incrível. Esta sendo uma maratona, algo a que me vou propôr a primeira vez, parece que já me a rever nessa parte final como descreves-te (espero claro, passar a linha da meta!).
    Obrigada pelo teu relato 😃👌💪

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pela partilha Miguel e muitos parabéns pela missão cumprida, um grande abraço!

    ResponderEliminar
  5. Boa, já te posso chamar Maratonista!!

    A Maratona já de si é uma superação, lesionado, essa superação duplica.
    Estás de parabéns pelo feito, Sevilha, vai com certeza correr melhor, mas atenção, vais ter que fazer a mesma distância e teres muito juízo nessa cabeça!!
    Um grande abraço 🫂
    Vamos nos vendo pelo Parque da Paz!!

    ResponderEliminar
  6. Parabens Miguel!
    Mas espero que não tivesses ido para a maratona ainda lesionado.
    Ou então se fosses era natural não ires para tempos.

    Uma maratona lesionado no red line é um risco enorme para dar um estouro e arranjar problemas.

    E fazer alguma altimetria também é dureza.

    Eu reconheço-me no teu final ao 40km. Normalmente aí liberto algum tipo de adrnalina que me faz ficar contente. Fico contente independemente da preformace.
    Na verdade é quase o único motivo porque já fiz maratonas e o único que me faz ainda pensar em fazer mais alguma.

    Agora recupera bem e tenta fazer um plano até Sevilha.
    Abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário