Novo Membro: João Veiga



O Clube RUN 4 FUN conta com mais um membro. O João Veiga, que foi apadrinhado por mim (Rui Faria) neste seu regresso aos laranjinhas.

OJoão Veiga, dispensa grandes apresentações. É que tanto aqui no cibermundo digital, como entre os corredores do pelotão no mundo real de corridas em estrada, o João tem já uma longa "carreira".

Um dos seus objetivos é continuar a fazer muitas mais maratonas. Nos bastidores, também me confessou, que sempre que possível, gostava de poder continuar a apoiar os Iron Brothers (os irmão Pedro Miguel Ferreira Pinto e Miguel Ferreira Pinto). Quem sabe um dia destes não nos brinda com um evento com os manos..

Aqui vos deixo a entrevista respondida pelo João!! 

Bem vindo atleta!

Entrevista

1.    R4F: Há quanto tempo corres / caminhas?

João: As minhas primeiras provas foram em 2011 portanto há 12 anos. Antes disso só fazia 1Km de vez em quando de aquecimento para o Ténis.


2.    R4F: Porque corres / caminhas?

João: Mesmo quando tinha excesso de peso sempre gostei de praticar desporto, tendo jogado muitos anos Ténis. Quando comecei a correr, e tendo companhia para os treinos, tornou-se o meu evento social, em vez de ir ao café. Entretanto descobri o gosto pelas Maratonas e entre estar com amigos e preparar as provas, não dá para parar.


3.    R4F: Onde treinas e com que frequência?

João: Treino em Lisboa, maioritariamente entre Sacavém, Parque das Nações e Olivais.


4.    R4F: Qual a prova que mais gostas? E a que mais te marcou?

João: A prova que mais gostei até hoje pelo conceito diferente foi a Wings for Life, sim estranhamente não é uma Maratona. Quanto a escolher a que mais me marcou torna-se difícil, qualquer Maratona tem a sua história. Já ajudei amigos a terminar, já tentei ir rápido, mas sem dúvidas as que me marcam mais são as que faço com o meu pai e as dos Iron Brothers.


5.    R4F: Quais os teus próximos objetivos?

João: Correr mais maratonas, com a diferença que ando a tentar variar mais os locais. Este ano chegarei às 50, vou correr pelo menos 4 novas uma das quais a primeira fora da Europa, a Maratona de Nova York.
E já agora…reestrear a laranjinha na Maratona de Roma com o meu pai a correr e o meu filho a assistir.

6.    R4F: O que é para ti o RUN 4 FUN? Que benefícios retiras de pertencer ao Clube?

João: O RUN 4 FUN para mim na realidade é um regresso, o regresso a quem me ajudou a começar a correr, o regresso a quem me ajudou a fazer a primeira Meia, a primeira Maratona e a primeira Ultra, e um regresso a um grupo de amigos que mesmo sem estar na mesma equipa nunca me deixaram de convidar e fazer sentir-me bem-vindo. Acho que querer voltar mostra mesmo que há benefícios, para mim o maior e o que me faz querer voltar é um ser um grupo que pensa muito em como ajudar o outro e que nos faz sempre sentir integrados.
Uma vez ouvi uma pessoa do grupo (penso ter sido a Sandra) a dizer algo como “Aqui não somos os RUN 4 FUN, somos o Zé, o João, a Maria, etc…” e acho que isso mostra bem que a parte interessa tanto como o todo.


7.    R4F: Uma mensagem aos membros do Clube.

João: Primeiro um obrigado por me receberem de volta, espero que esta segunda etapa seja uma Ultra Maratona e que partilhemos muitos Kms juntos.
Acho que estou igual, com menos horas de sono devido à melhor coisa que me aconteceu, e que dá pelo nome de Francisco, mas com a mesma vontade de me divertir.


Comentários