Festa da Páscoa em Constância, em tons alaranjados




Este Ano e depois do fantástico sucesso de 2012 e de uma animada estreia em 2011, voltámos a juntar os 4 amigos R4F, neste momento autodenominados “Os Constantinos”,  e decidimos repetir a ideia base de 2012, que tão bem decorreu.

Vamos uma vez mais, festejar a Páscoa em “família R4F”, partilhar entre amigos, aquilo que de melhor temos…o nosso afamado espírito.

2012 foi assim:



Após bênção e concordância dos nossos fundadores, cá vai a nossa sugestão.

Corram, remem, comam, bebam e acima de tudo, divirtam-se em família e em partilha R4F.

Organização a cabo de:
Franco Wudich, Gerardo Atienza, Nuno Marques e Nuno Tempera.
Temos que agradecer a todos os outros companheiros que ao se aperceberem do que estava a acontecer, se ofereceram de imediato para ajudar, e foram muitos(as), que obviamente terão oportunidade de nos apoiar, principalmente na equipa dos grelhados :-) .


Agenda para dia 30 de Março de 2013, Sábado de Aleluia:

Ponto de encontro - Parque de estacionamento junto ao Rio em Constância.
Hora – 9:00/9:30

- Corrida (opcional)
Participação no grande prémio da Páscoa.
A inscrição deverá ser efectuada por cada um, via xistarca.
As inscrições ainda não estão “abertas” e em 2011 esgotaram rapidamente.
Apesar de ainda não estarem abertas, podemos informar que o custo das mesmas será de 4€ para a prova dos 10Km e 2€ para a caminhada de 5Km.
Assim que “abram” as inscrições, informaremos (se alguém entretanto detectar, avise pf).

- Canoagem (opcional)
Saída de Constância após a finalização da prova rio acima até à zona de saída dos barcos (penso estarmos a falar de 10 a 15Km…não mais).
Iremos na carrinha de transporte das canoas que poderá dar algum apoio logístico.
Atenção que não haverá qualquer tipo de apoio adicional (ou seja auto-suficiência na descida do rio para cada um).

Descida do rio em canoa de volta a Constância (12:00 até às 14:00) :
São canoas de dois ou três lugares e o equipamento é composto por, capacete, pagaia e colete.
Acompanhamento técnico.
Custo 11,5€s por pessoa (ou 10€ se a idade for entre os 8 e os 12 anos)

Por confirmar…local em constância para banhos e muda de roupa (poderá não ser possível... estamos a analisar alternativas).

- Alimentação
O Local será no Casal do Sicário, Riachos (a partir das 14:30/15:00) O Casal do Sicário, é um espaço para casamentos, baptizados e festas e obviamente estará totalmente disponível em local totalmente exclusivo para o grupo, com estacionamento no interior do espaço.
Em caso de dia de sol a comida poderá inclusivamente ser efectuada no jardim.
O espaço comporta entre 100 a 120 pessoas, tem um salão de apoio antigo com lareira e está muito bem conseguido.
Por forma de controlo de custos, a ideia é fazer um grande piquenique.
Teremos localmente, pão, ingredientes para fazer a salada e carne para grelhar, frango, porco, vaca, enchidos… (existe grelhador no local).
Haverá seguramente quem se disponibilize para arranjar a salada da mesma forma que o nosso companheiro Franco será o responsável da equipa dos grelhados (à qual aguardamos que se juntem voluntários).

Será da responsabilidade de cada um, levar um contributo.
Damos as seguintes opções:
- Sobremesa;
- Bebida (Cerveja ou refrigerantes);
- Batatas fritas de pacote.

Os custos serão divididos pelos adultos inscritos em função do que gastarmos e irão incluir :
- Comidas (as carnes para grelhar), entre os 4 organizadores, trataremos das compras em função obviamente dos inscritos;
- A limpeza do espaço bem como a presença de uma pessoa para dar o devido apoio.

A inscrição para o evento principal (presença e comida), deverá ser efectuada por email.

Vamos centralizar as inscrições com o Gerardo : gerardoatienza@hotmail.com.
Devem informar quantos vão correr, quantos são para as canoas e quantos são para o almoço (em caso de crianças, fazer referencia à idade pf).

Como forma de gerir os gastos que se vão efectuar, vamos pedir que cada adulto faça um pré-pagamento de 5€.
Este valor será deduzido no final da festa às contas que se tiverem que fazer.

Agradecemos que com o envio do email de inscrição, enviem igualmente, uma copia do comprovativo da transferência.
NIB 0046 0001 00600047134 05

Alguns amigos pediram uma estimativa de valor pp para a parte da festa…em 2011 se a memória não me falha, o valor final ficou em menos de 10€ por adulto (se alguém se recorda do valor exacto, agradecemos que partilhe).
É muito importante termos o mais cedo possível, o número exacto dos participantes.
O ideal é ficar toda a gente de “barriga cheia” e ao mesmo tempo, não termos sobras de comida J.

Condicionantes importantes:
- Constância fica a cerca de 140Km de Lisboa…sempre auto-estrada. Em velocidade normal deveremos pensar em 1:20 a 1:30 de viagem com saída de Lisboa;
- Fazendo contas rápidas e como a crise chega a todos, de viagem por carro podemos contar com cerca de 10€s de portagens e 10litros de combustível para cada lado. Os que quiserem ir mas que não preencham uma viatura poder-se-ão juntar e assim amenizar os custos de transporte;
- É importante que se inscrevam o mais cedo que puderem de forma a podermos ir gerindo o tema;
- É igualmente importante, que não atrasem a inscrição no “Grande prémio da Páscoa”, pois em 2011 as inscrições esgotaram;
- Apesar do pagamento ser efectuado no local e após “o passeio”, necessitamos de ter de uma forma muito aproximada, o número de participantes para a parte da canoagem.
Necessitamos de um número mínimo de inscrições, mas para que a gestão seja correcta, teremos igualmente que dar um número de participantes perto do exacto;
- Vamos manter o evento entre os elementos dos Run 4 Fun (e respectivas famílias ou amigos muito próximos que desejem convidar), apenas para não correr o risco de termos um numero de participantes demasiado elevado.

Periodicamente, iremos disponibilizando a lista dos inscritos, se por algum motivo se inscreveram e não foram “contabilizados” alertem-nos por favor.
Para que tudo corra bem, é muito importante sabermos o número exacto de participantes.  
Na lista estará um campo com o que cada um aportará (o Gerardo fará a gestão desse tema por forma a garantir que haverá de tudo um pouco).

Runabraços,
"Os Constantinos"
Franco
Gerardo
Nuno
Nuno

Comentários

  1. Caros amigos "Constantinos",

    Já fiz as inscrições.

    À semelhança do ano passado, este promete ser um evento que ficará como mais um "marco" na história do nosso clube.

    Corrida e chegada das canoas, após descida do rio Zêzere, a uma das mais bonitas vilas de Portugal, a de Constância. Seguida de "repasto" num local magnífico em Riachos,que será, certamente, muito divertido.

    A não perder......

    Runabraços

    ResponderEliminar

Enviar um comentário