Gala de Prémios ATRP/2023

A tão aguardada notícia tinha finalmente chegado, a Gala Anual de Entrega de Prémios referente aos Circuitos ATRP 2022/2023, iria realizar-se na noite de 30 de Abril na Lourinhã. Estávamos a 22 de Março e a espera deste anúncio já durava desde janeiro, há quase 3 meses.


Embora não se conhecessem os detalhes da Gala, o João Antunes avançou com a criação no FB de um evento "save the date". Queríamos estar presentes e fazer a festa, o resto era secundário.

EVENTO: "RUN 4 FUN na Gala Anual de Prémios ATRP - Circuitos 2022/2023"
LINK FB: https://www.facebook.com/events/1416835379038608/
(privado para membros R4F)


Na época 2022/2023 a prestação da EQUIPA RUN 4 FUN tinha largamente superado os objectivos a que nos propusemos. Estávamos todos de parabéns, desejando fechar em grande estilo um ano memorável a todos os níveis. Em jeito de sumário podemos recordar o essencial da participação R4F nos Circuitos da ATRP/2023 através do seguinte artigo no Blogue.


ARTIGO: "RUN 4 FUN Trail/2023: ATRP - Desafios Concluídos"
LINK: https://run4f.blogspot.com/2023/11/run-4-fun-trail2023-atrp-desafios.html 


Apesar da competição desportiva não ser uma prioridade que oriente a nossa participação em provas dos Circuitos ATRP, os resultados alcançados superaram largamente as nossas melhores expectativas. Como EQUIPA RUN 4 FUN, conquistamos 3 importantes troféus:

3º lugar na Classificação Feminina do Circuito de Trail,

3º lugar na Classificação Geral do Circuito de Endurance, e

3º lugar na Classificação Geral do Circuito de Endurance XL.



Em participação individual de elementos da EQUIPA R4F, recebemos mais 5 troféus.


No CIRCUITO ENDURANCE XL:

Carmen Ferreira: 3º lugar Classificação Feminina,

Luis Ramos: 3º lugar Escalão M55,

Carmen Ferreira: 2º lugar Escalão F55, e

Teodoro Trindade: 2º lugar Escalão M60.


No CIRCUITO ENDURANCE:

Teodoro Trindade: 2º lugar Escalão M60.


Voltando ao início. O "programa de festas" do dia 30 incluía o jantar para duas dúzias de foliões. Uma tábua de carnes grelhadas e o "bar aberto" contribuíram para contentar e animar a comitiva RUN 4 FUN na capital do Jurássico.


Nestes eventos os horários são meras guidelines, por isso chegamos atrasados à sessão de "Conversas de Trail", mas muito a tempo para ouvirmos o Rui Vieira (candidato da Lista de Fernando Tavares), o Domingos Castro (candidato FPA) e o Paulo Bernardo (candidato FPA), sobre o enquadramento do tail/ATRP na FPA. Ficamos esclarecidos? Hummmm ... acho que não. O que suspeitamos é que: a) poderá haver muito dinheiro (não se sabe bem para o quê nem para quem), b) no trail teremos de pagar uma dupla filiação ATRP/FPA, c) não há projecto para acomodar o desporto veterano na FPA, d) o PNMC (Programa Nacional de Marcha e Corrida) continuará a ser a principal aposta para o desporto amador federado, e) as organizações de provas de trail pouca intervenção e auxílio poderão esperar da direcção federativa, etc. Poderiamos continuar, mas não vale a pena, pois na minha opinião, nenhuma promessa positiva para o trail resultou das intervenções dos candidatos à presidência da FPA. Lamento.


Na Gala de entrega dos prémios não regateamos aplausos a todos os premiados e às respectivas equipas, estávamos entre amigos. O R4F aplaudiu e foi aplaudido, tendo sido chamado ao palco 8 vezes, 3 das quais para receber prémios de EQUIPA. Estes são sem dúvida os prémios que nos dão mais prazer em conquistar. 


No final da Gala, pela nona vez fomos chamados ao palco como reconhecimento por termos sido (desde sempre) a primeira e ÚNICA EQUIPA a conseguir CLASSIFICAÇÃO EM 5 CIRCUITOS (Sprint/Trail/Ultra/Endurance/XL). Parabéns RUN 4 FUN, fizemos história.


Aqui ficam duas excelentes compilações em vídeo da festa RUN 4 FUN na Gala da Lourinhã, filmadas pelo Rui Faria. Obrigado!





THE END

Comentários

  1. Caro amigo Teodoro,

    Obrigado por mais este belo post que expõe a história do Clube através aqui no blog.
    Nos últimos anos o Clube tem “crescido” em todos os aspetos. Em alguns aspetos até se tem reinventado.

    A participação dos atletas R4F em provas de trilhos a época 2022/2023 dos Circuitos ATRP foi um ponto alto da vida do Clube e ficou excelentemente registado por ti aqui no blog.

    Alias, a participação da equipa RUN 4 FUN foi um exemplo claro de alegria, convívio, solidariedade, participação, resiliência, e até alguma competição que engrandeceu a generalidade das provas de trail dos Circuitos. Pelo menos nas que participamos isso foi notório e enaltecido pelos organizadores.

    No passado já tínhamos tido relevância no panorama do trail em Portugal, através do nosso membro Luís Matos Ferreira que foi um dos fundadores da ATRP, e agora com esta magnifica prestação nos circuitos.

    No DNA do clube estão embutidos valores e vontades muito fortes que através de uma ideia tua gerou uma onda que permitiu um excelente ano desportivo.

    Os atletas que participaram foram extraordinários!

    Tu guiaste-nos pelo caminho em direção aos objetivos de forma fantástica!

    A organização dos bastidores (Ana Chocalheiro, João Antunes, Luís Afonso, Teodoro, eu) foi inovadora, resiliente, concertada, muito motivada e com grande pinta.

    Da minha parte é um obrigado a todos.

    Não tenho dúvidas que as provas de trilhos ficam mais intensos e divertidos quando os RUN 4 FUN estão em prova.

    É RUN.... É FUN... É RUN 4 FUN!

    Abraço
    Rui

    ResponderEliminar

Enviar um comentário