Novo Membro: André Amaral


André Amaral

O Clube RUN 4 FUN conta com mais um membro.

A máquina André Amaral, que foi apadrinhado por mim mas é um rapaz do mundo.

Vou aproveitar estes dois minutos para deixar também umas linhas sobre este nosso blogue e sobre esta nossa forma de contribuir para "running".

O nosso Clube tem estado bastante dinâmico e tem sofrido algumas mudanças. Algumas dessas mudanças foram transmitidas aos nossos leitores aqui no "blog".

Outras mudanças são meramente operacionais, são do foro interno do Clube e como é natural não as divulgamos aqui.

Este nosso "blog" serve muito bem a função de espólio de artigos sobre a vida do "Grupo" e agora Clube. E tem também a função de tentar mostrar que o "running" não é só correr atrás de um lugar na classificação nem dos minutos do ritmo agressivo do relógio.

A entrevista que o Clube faz aos novos membros e que publicamos aqui regularmente, mostra que qualquer pessoa pode integrar um Clube ou Grupo de corrida.

Nos R4F tentamos que os novos membros se enquadrem no espirito do Clube. A entrevista é o culminar da integração desses novos atletas.

Nos RUN 4 FUN não há transferências chorudas. Existe uma troca de empatia, simpatia, respeito e das vontades entre o Clube, mais precisamente dos seus membros e do novo atleta.

Deixo-vos a entrevista ao André Freitas e observem o carinho o RUN e o FUN que é transmitido nas respostas.

Bem-vindo ao Clube RUN 4 FUN André! Tenho a certeza que vais divertir ainda mais.

Entrevista

R4F: Há quanto tempo corres / caminhas?

André: Corro regularmente desde o final de 2022. Antes disso tive um par de ténis que durou dez anos.

Agora já tenho alguns pares, um relógio e Voltaren.


R4F: Porque corres / caminhas?

André: Começou como um escape. Foi evoluindo, e chega a ser uma espécie de prazer que ainda nem entendo muito bem. Desafia, equilibra, compensa os dias maus, melhora os dias bons.


R4F: Onde treinas e com que frequência?

André: Quando não me dói nada, tento fazer 3 ou 4 corridas por semana e, dolorosamente, mas em óptima companhia, algum reforço muscular. Descobrir Monsanto foi uma grande revelação. Tirem-me tudo menos Monsanting. E a maré baixa na Fonte da Telha antes de abrir.


R4F: Qual a prova que mais gostas? E a que mais te marcou?

André: A estreia em provas de Trail foi uma maravilha! Pela corrida, pela experiência, pela companhia dos atletas R4F, e por todo o apoio R4F.

Antes disso, entre todas as provas que fiz, que foram duas de 10km em 2010 e duas Meias em 2023, marcou-me a Meia de Cascais. Foi a primeira, com 7 semanas de “treino”. Já me disseram que até dava para ver o mar, e eu acredito. Nunca me esquecerei do que me passou pela cabeça ao km18, do estado trágico em que me agarrei às grades do lado de lá da meta, e da felicidade em que, num instante mágico, tudo se transformou. 

No domingo seguinte decidi experimentar um treino na Expo, para ver se era giro correr com pessoas. Fui recebido sem reservas pelo João Carlos Conceição, que me desafiou a experimentar os trilhos. Asneira!!

A coisa descambou quando cheguei ao Monsanting e fiz check-in com o Rui Faria, que ao longo deste tempo tem esbanjado gentileza, dicas e orientações. Só asneiras.


R4F: Quais os teus próximos objetivos?

André: Arrancar de Monsanto com o espírito do Clube, carregado com o espólio cartográfico do Paulo, relembrando tudo o que tentei aprender com a Marina. Atestar os flasks com a generosidade e simpatia do LA, JCC, SS, TT, da A&J, não vá alguém precisar. 

Conseguir não perder de vista o HDP na subida, e ver que calhaus o Rui escolhe na descida. Tentar acabar ainda no mesmo dia que o Luiz, e passar a meta com o ânimo da DJ. E depois, num banquete à moda da Paz, cerveja com todos.


R4F: O que é para ti o RUN 4 FUN? Que benefícios retiras de pertencer ao Clube?

André: Além dos recoveries? 

Tantos! Tenho tentado aproveitar, ao máximo, o que de bom as boas gentes do Run 4 Fun representam. 

Clubes, equipas, empresas, amigos…o truque está sempre nas pessoas. Se a corrida se tornou um pilar nesta fase da vida, as pessoas do R4F foram dando cor ao pilar. Um degradê de inspiração, desafio, generosidade, partilha, transpiração, conhecimento e afeto.


R4F: Uma mensagem aos membros do Clube.

André: Terça às 19h costumo levar palmiers. Ou croquetes. Alguém que traga a cerveja sff. 

Obrigado 💚


Um video com a participão dos laranjinhas no STE no fim de semana passado. André a partir 17"






Comentários