R4F/ATRP Trail: Newsletter#03 (Jan.2023)

Cá está o "terceiro fascículo" do resumo mensal da participação do RUN 4 FUN (trail) nos Circuitos da ATRP/2023.


Em Janeiro tinhamos programada a participação em 3 provas, competindo no Circuito de Trail Ultra (Vouga Trail e Trilhos dos Reis), no Circuito de Trail (Trilhos dos Reis e Trail Serra d'Aire) e no Circuito de Trail Sprint (Trail Serra d'Aire).


Este ano o Vouga Trail (7/01/2023, Sever do Vouga) incluia o Campeonato Nacional de Trail Ultra. Infelizmente foi uma desilusão a nossa participação na prova aberta do Circuito de Trail Ultra (série 150). As condições atmosféricas estavam particularmente difíceis, a chuva intensa, o vento forte e sobretudo o terreno com muita lama e água tornaram a progressão lenta. Os nossos atletas, Teodoro Trindade, Rui Faria, Sandra Simões e Carmen Ferreira, desta vez não conseguiram pontuar. Apesar do resultado insatisfatório, os trilhos da região de Sever do Vouga são fantásticos e merecem ser revisitados.


Os Trilhos dos Reis (15/01/2023, Portalegre) no fim de semana seguinte, foi um sucesso. Estivemos muito bem representados por 13 elementos da equipa distribuídos pelo trail ultra (45 km): Luis Matos Ferreira, João Antunes, Hugo Fernandes, Luis Ramos e José Manso, e pelo trail longo (27 km): Luis Carvalho, Francisco Afonso, Ana Chocalheiro, Débora Almeida, Pedro Fonseca, Lara Machado, Cristina Morgado e Sara Catita. Da nossa participação obtivemos os primeiros 3 pontos no Circuito de Trail Ultra e mais 3 pontos no Circuito de Trail. Bravo, que bela prestação, vai ficar na nossa memória. 


A terceira prova agendada para janeiro foi o Trail Serra d'Aire (22/01/2023, Ourém), onde competimos no trail longo (34 km) com os atletas: João Antunes, Marina Marques e Hugo Fernandes, e no trail curto (18 km) com os atletas: Ana Chocalheiro, Débora Almeida e Pedro Fonseca. Foi mais uma participação de sucesso pontuando com mais 3 pontos no Circuito de Trail e ainda com 4 pontos no Circuito de Trail Sprint. Parabéns pelo vosso esforço, estiveram em grande nível.


Destacamos ainda a participação do nosso atleta João Campos no trail longo (27 km) do Algarve Extreme Trail (29/01/2023, Loulé), inserido na Taça de Portugal de Trail (serie 100, Região Sul). Parabéns.


Como balanço aos resultados alcançados pela equipa ao longo do primeiro trimestre da época de 2023, temos até ao momento:

Circuito de Trail Sprint: 8 pontos, 2 provas (Desafio Picos do Açor e Trail Serra d'Aire)

Circuito de Trail: 6 pontos, 2 provas (Trilhos dos Reis e Trail Serra d'Aire)

Circuito de Trail Ultra: 3 pontos, 1 prova (Trilhos dos Reis)

Circuito de Trail Ultra Endurance: 0 pontos, 0 provas

Circuito de Trail Ultra Endurance XL: 12 pontos, 1 prova (Algarviana Ultra Trail)


Em fevereiro, além da participação no Poiares Trail do nosso "lobo solitário" Raúl Matos, é o Trail de Conimbriga Terras de Sicó que vai marcar significativamente a nossa presença com um total de 25 atletas RUN 4 FUN. Estaremos a competir como EQUIPA RUN 4 FUN em todas as distâncias dos Circuitos de Sprint (6 atletas), Trail (8 atletas), Ultra (5 atletas), Endurance (3 atletas) e XL (3 atletas). Iremos espalhar o nosso perfume e simpatia pelos trilhos da serra de Sicó. Desejem-nos sorte.


Comentários

  1. Teodoro,
    Obrigado pela relatório e pela coordenação do participação do RUN 4 FUN (trail) nos Circuitos da ATRP/2023.

    Acho que vamos conseguir o objetivo.
    Como dizes, infelizmente não conseguimos pontuar no Vouga Trail.
    Eu fui um dos atletas que fui barrado na barreira horária aos 47km.

    Infelizmente nem esta organização nem a própria ATRP se digaram a dar qualquer importância a 44 atletas que foram barrados nessa barreira e a outros na barreira anterior.

    Já publiquei alguns calculos que mostram sem margem para dúvida que pelo menos esses 44 atletas que foram barrados iriam terminar a prova dentro do prazo de 10h:30 que era o tempo limite.

    Mas estamos cá também para contrariar as adversidades mesmo que tontas.

    Carrega RUN 4 FUN!!
    Rui Faria

    ResponderEliminar
  2. Excelente organização e participação meritória. Parabéns🎉 a todos os membros da nossa equipa participantes nas diferentes provas👍🍊🍊. João Ralha

    ResponderEliminar

Enviar um comentário