Novo membro: João Bettencourt

Iniciamos hoje mais uma semana e, por isso, parece-me um excelente dia para vos apresentar o João Bettencourt, mais conhecido por Chippi (se quiserem saber o porquê, perguntem ao próprio 😆).


Quando eu comecei a correr, algures em 2018, o João a.k.a Chippi foi a minha companhia em muitos treininhos no Parque da Paz (sinal divino para o futuro?). No entanto, um problema no pé obrigou-o a parar durante bastante tempo. Fiquei sem a minha companhia e eu própria acabei por parar de correr por variadas razões, uma delas preguiça de correr sozinha.

Volvidos estes anos todos, o Pedro Fonseca incentivou-me a experimentar o Treino da Paz e eu fiquei automaticamente conquistada. Conhecendo o Chippi há anos e o gosto dele por desafios, sabia que ele iria adorar fazer parte deste grupo fantástico. E não me enganei.

O Chippi juntou-se ao Treino da Paz em fevereiro de 2022 e já não quer outra coisa, não sei se pela corrida, se pelo recovery… vamos assumir que é por ambos 😅. Por motivos profissionais, nem sempre consegue estar presente, mas as quintas-feiras costumam ser sagradas e, mais ou menos atrasado, lá vem ele com a sua t-shirt fluorescente, cheio de vontade e boa disposição.


A cor da t-shirt ainda não faz jus ao grupo, mas eu sei que o coração dele já é laranja há muito tempo e que assim se manterá. Para já, o Chippi participou apenas numa prova com os laranjinhas – nos 11 Km da Corrida da Liberdade em abril passado – mas virão muitas mais e uma delas está quase aí, os 15 Km do Limestone Ultra Trail. Mais um para o sobe e desce em serra. Parece-me uma boa aquisição para o Clube, não? 


Por isso, por favor, deem as boas-vindas ao João Bettencourt a.k.a Chippi, um dos meus melhores amigos e agora também afilhado 🍊🧡


E para quem ainda não percebeu, este é o Chippi...



... da t-shirt fluorescente e fã de um bom recovery 😁



Mas, acima de tudo, bom coração e bom amigo, pronto para ultrapassar muitos desafios de Run 4 Fun ao peito 😊


E depois destes elogios todos, vamos lá ler a Entrevista do João Bettencourt:

Run4Fun (R4F) | Há quanto tempo corres / caminhas?
João Bettentourt (JB) | Desde Fevereiro de 2022.

R4F | Porque corres / caminhas?
JB | Para manter um estilo de vida activo e saudável, bem como para colocar novos desafios.

R4F | Onde treinas e com que frequência?
JB | Parque da Paz, uma vez por semana. Tenho estado a ponderar ir mais que uma vez por semana para manter o ritmo (e não custar tanto sempre que vou), dado que complemento com outra modalidade aos domingos.

R4F | Qual a prova que mais gostas? E a que mais te marcou?
JB | Apenas participei numa prova até hoje, na Corrida da Liberdade (11 Km), mas, sem dúvida, o que mais me marcou até ao momento foi o Treino da Paz #240, que decorreu na passada quinta feira, 16/06/2022, em que consegui fazer 21,1 Km.

R4F | Quais os teus próximos objetivos?
JB | Diminuir a taxa de esforço, participar em mais provas e, quem sabe, concluir uma maratona num futuro próximo.

R4F | O que é para ti o RUN 4 FUN? Que benefícios retiras de pertencer ao Clube?
JB | Honestamente, se não fosse pela experiência que tenho tido até agora com as pessoas que tenho conhecido, não estaria sequer a equacionar esta inscrição. Já tentei no passado ir correr para manter o dito estilo de vida saudável, mas sem sucesso. Correr sozinho sem objetivos nunca foi do meu agrado.

R4F | Uma mensagem aos membros do Clube.
JB | São as pessoas que tornam esta experiência super positiva. Todos, sem excepção, têm sido espectaculares. Voltam para trás para acompanhar quem tem um ritmo mais baixo, quem está em baixo de forma ou quem simplesmente precisa de uma palavra de motivação ou de incentivo. São incrivelmente “chatos” e agradeço-lhes por isso, senão, não teria conseguido chegar ao objetivo dos 21,1 Km. Isto, já para não falar do pós-treino ou pós-prova, em que há sempre um cuidado/atenção em perguntar como estamos e oferecer uma sugestão para ajudar na recuperação.
São as pessoas do grupo que, sem dúvida, trazem o FUN.




Comentários