"Jogo da Glória"

 Não deve haver quem não conheça este jogo de tabuleiro. Todos sabem as regras e, portanto, estariam em condições de participar nesta brincadeira concebida pelo Paulo Raposo. Aqui, em vez de dados tivemos os quilómetros percorridos por cada corredor e foram esses que fizeram os pinos avançar no tabuleiro da glória.


O nosso “Jogo da Glória” começou no dia 1 de fevereiro e contou com a participação de 36 destemidos corredores R4F, distribuídos aleatoriamente por 8 equipas. De 2 em 2 dias, somavam-se os quilómetros percorridos por cada equipa, e o seu pino avançava o número de casas de tabuleiro correspondente ao algarismo das unidades da soma. Já estão a ver que passamos todos a correr de “calculadora na mão”.

Após algumas jogadas, estava já tudo a correr lindamente, todos sabiam as regras, quando: BOOOOOM, muda tudo. Houve protestos, gritos e até ameaças de impugnação. Mas nenhuma equipa fraquejou, ninguém deitou a toalha ao chão. Coordenava-se a estratégia dentro da equipa, ninguém arrancava para um treino sem comunicar para quantos ia, faziam-se treinos curtos, muitos. Nunca o Strava registou tantas entradas de 1, 2 e 3 km que eram lançadas a conta-gotas. Foi divertido.


E ao fim de 12 intensos dias de paródia, a equipa A alcançou a GLÓRIA, chegou ao 90. Mas se não fosse a A, seria a B, ou a G, ou a F, ou até a E que mesmo no final encalhou no "inferno". Foi azar. 

Parabéns, todos estiveram sublimes.

Que venha o próximo jogo.

 

Evento "Jogo da Glória" do Facebook (privado):

https://www.facebook.com/events/736867853949523/

Comentários