Meia Maratona de Cascais













A 4º edição da meia-maratona Montepio 2020 trouxe uma novidade importante ao evento com a invasão “laranja” dos Run 4 Fun na Vila de Cascais. O tempo primaveril de Domingo descreveu uma das mais belas meia-maratonas do mundo e o carisma da prova trouxe aos participantes um ambiente de descontração e de convívio único. O percurso de 21 km não deixou de ser impressionante pela riqueza envolvente e quem esteve presente apaixonou-se pelo ambiente que estava ao seu redor. Pelas 10 horas, a emblemática baía foi palco de partida da mítica prova e teve o percurso pela marginal rumo ao Guincho retomando o mesmo trajecto à recta da meta, com vista privilegiada para o Atlântico. 

Cada interveniente escolheu o ritmo mais adequado sendo uma boa oportunidade para desfrutar de uma manhã totalmente virada para a prática desportiva. O registo de cada um acaba sempre por ser totalmente diferente e a magia da corrida dá a cada participante a ambição de querer cortar a meta. Em plena corrida, a mente diz tantas vezes NÃO, mas a vontade de vencer é grandiosa. O enorme sentimento de orgulho supera todas as dificuldades e, nos momentos mais difíceis da corrida, o ritmo é a vitória que preenche o regozijo de cada desportista. 

Finalmente chegou a hora de avistar a recta da meta e, lá ao fundo, já se vê o cronómetro que marca o tempo de corrida e o último “sprint” foi a sensação mais divertida de um dever cumprido.

Ainda não estás convencido? Então na próxima edição vemo-nos novamente em Cascais.

                                                                       Armando Velho

Comentários

  1. Obrigado pelo teu testemunho Armando. É verdade, esta é uma grande prova. Estiveste muito bem e como já te tenho dito há muita coisa para fazer e que não haja dúvidas tens uma grande margem de progressão. Obrigado por teres aceite o desafio e pela partilha. Run Abraços e muita kizomba ��

    ResponderEliminar
  2. Armando, um belo testemunho. Fluido, motivacional e cheio de razões para em 2021 a invasão laranja ser ainda maior.

    Fizeste uma bela prova. E para o ano já vais atento aquele km 16.

    Runabraço

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Armando pelo teu primeiro e agradável relato. Temos cronista de qualidade, para novos eventos. Runabraço

    ResponderEliminar
  4. Armando, gostei do teu relato, obrigada!

    Mas gostei ainda mais de lá ter estado com todos vocês!

    Realmente a prova é muito bonita e vale a pena só pelo cenário, mas por mais bonita e idílicas que as provas sejam, valem sempre a pena pela companhia/companheirismo e animação que geram.

    Quanto ao resto, quando chegamos à meta já esquecemos tudo, venha a próxima!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário