Obrigado amigos!




Quero expressar à Direcção cessante do R4F o meu agradecimento pelo simpático destaque que decidiram conferir-me relativamente à participação no ALUT#2019 (Algarviana Ultra Trail). O lema que seleccionaram é perfeito: “Somos o que sonhamos”. Não se tratam de recordes ou marcas desportivas mas sim de capacidade de cumprir objectivos realistas que advêm da nossa vontade e determinação.

Mas nada disto teria um sabor tão agradável se não fosse partilhado com muitos amigos que acompanharam, mesmo à distância, a minha progressão durante toda a prova. Para percorrer os 300 km do percurso entre Alcoutim e o Cabo de São Vicente demorei perto de 70 longas horas mas acreditem que nesse tempo nunca me senti sozinho, todos vocês fizeram-me companhia, estiveram sempre comigo. Obrigado.

Preciso igualmente referir o fantástico grupo de amigos que possuo no núcleo da Vela Latina. Esta malta rija e sempre bem disposta é sem dúvida quem confere ao RUN 4 FUN o dinamismo e arrojo de quebrar barreiras. Se não fossem vocês nós seriamos somente mais um grupo de corrida do tipo “brinca na areia”. Obrigado.

Quero também aproveitar este momento para destacar o precioso gesto do Luís Carvalho e do Francisco Afonso. Estes dois jovens bacanos não fizeram 300 km mas sim 600 km para se assegurarem que eu não saía do trilho, que não me “dava a fraqueza”. Ver-vos em Monchique foi um extra de alento para me fazer ao caminho, esquecendo o sono, o desnível até à Fóia, a chuva, o vento e o frio. O vosso gesto vai ficar em mim guardado para sempre. Obrigado.

Por fim quero destacar duas pessoas muito especiais na minha vida: o Jorge Esteves e a Guida.

O Jorge é um amigo de longa data com o qual partilhei todos os desafios relevantes da minha “carreira desportiva”. Tudo isto a ele lhe devo pois foi ele o responsável por me ter iniciado na prática da corrida. Desta vez a sua ajuda foi mais do que preciosa, levou-me até Alcoutim, tratou de toda a logística e colocou-me no trilho livre de preocupações. Não podia ter sido melhor, na partida metade da prova já estava feita, era só necessário chegar ao Cabo. Se alguma vez vocês decidirem aventurar-se numa XXL vão perceber a importância da logística e da ajuda que o Jorge me ofereceu. Obrigado meu amigo.

A Guida é o máximo. Eu estou habituado a que ela tenha prestações excelentes mas desta vez foi absolutamente incansável, esteve comigo praticamente durante todo o percurso. Ela e a minha irmã foram fantásticas, merecem ser igualmente “finishers do ALUT”. No final deste ano pretendo voltar a repetir o desafio mas somente na condição de puder contar com a sua ajuda, e também se os meus pais me prometerem que, apesar dos seus 90 anos, tal como no ano passado, estarão na Picota a incentivar-me não me deixando esmorecer. Obrigado do coração.

Bem hajam todos.

Comentários

  1. Obrigado amigo Teodoro!

    Que maravilha. Gosto tanto destes momentos RUN 4 FUN.

    ResponderEliminar
  2. Teodoro,
    Representas, para mim, o exemplo a seguir nesta nossa maluqueira e neste maravilhoso grupo laranja de corrida. Como pessoa e como atleta.

    És a candeia que vai à frente e que alumia duas vezes: a si mesmo e aos restantes.

    E as boas pessoas rodeiam-se de outras boas pessoas e são essas aquelas que enumeras e homenageias neste artigo.

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Teodoro, representas o melhor do espírito Run 4 Fun. És amigo, aventureiro e um exemplo como atleta e pessoa. A homenagem foi mais do que merecida. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Grande Teodoro, és um farol que inspira os R4F.

    E mais uma vez se comprova que as provas individuais têm muito de coletivo. Com os amigos, vamos sempre mais longe.

    Um grande abraço de amizade e estima

    ResponderEliminar
  5. És uma grande inspiração Teodoro!

    Mantem-te assim pela vida fora. Conto contigo para percorrermos muitos trilhos juntos ainda muito para além do que a idade nos permita (pois não vai ter remédio senão permitir mesmo!)

    :)

    Forte abraço

    ResponderEliminar
  6. Teodoro,

    O caminho faz-se caminhando, ou melhor, correndo e tens corrido muito! Muito! E eu tenho tido o privilégio de te acompanhar em algumas aventuras, neste caminho! Obrigado!

    O ALUT foi mais uma enorme aventura que fizeste e que provavelmente vais repetir...

    Já são muitas histórias para relembrarmos na velhice, não num jardim na cidade mas antes no meio de uma serra pelo meio de alguns "impropérios".

    Grande abraço,

    ResponderEliminar

Enviar um comentário