Novos Membros: João Abreu


João Abreu
21 anos, Técnico de Apoio à Gestão Desportiva
Apadrinhado por: Teodoro Trindade

O RUN 4 FUN é um Clube cada vez mais rejuvenescido tornando-se também por isso apelativo para grupos etários mais jovens. O João é o melhor exemplo desta nossa característica. Foram os treinos das terças-feiras do Monsanting Speedy que inicialmente o atraíram. Apesar de ser um jovem reservado foi evidente que gostou de partilhar connosco aqueles momentos participando na informalidade dos nossos relacionamentos. Repetiu a dose várias vezes, sempre com um sorriso e boas prestações atléticas, reveladores do seu carácter amistoso, determinado e lutador. A sua participação em Julho no Brutus de Sintra foi a “prova de fogo” para quem nunca tinha corrido em trilhos, passou com distinção. E a assiduidade repetiu-se noutros eventos do Clube deixando-me inequivocamente convencido de que o João será uma das melhores “contratações da temporada”. Sê muito bem-vindo João, não desistas dos teus objectivos. Eu terei todo o prazer em acompanhar-te quando decidires que chegou a “hora da maratona”.
-- Teodoro Trindade


ENTREVISTA

1. Há quanto tempo corres?
Há cerca de um ano e meio.

2. Porque corres?
Desde os meus 8 anos que praticava alguma actividade desportiva, entre futebol e futsal. Há cerca de dois anos estive a estudar à noite durante um ano, o horário escolar não era compatível com o horário dos treinos, então optei por deixar o futsal. Após uns meses sem praticar alguma actividade física tomei a decisão de um dia ao fim da tarde ir correr. Pensava para mim, vamos lá experimentar se gostar é para continuar, se não gostar serve de experiência.

3. Onde treinas e com que frequência?
Treino em Monsanto ou em Belém, duas vezes por semana.

4. Qual a prova que mais gostas? E a que mais te marcou?
Com poucas provas na minha ainda pequena bagagem, destaco como prova que mais me marcou a Lisbon Eco Marathon, a minha segunda prova e a que obtive o meu primeiro top 10.

5. Quais os teus próximos objectivos?
O meu próximo objectivo é fazer uma maratona.

6. O que é para ti o RUN 4 FUN? Que benefícios retiras de pertencer ao Clube?
Para mim o RUN 4 FUN é um grupo cheio de vontade de se superar e determinado em alcançar os seus objectivos, aqui reina o companheirismo e a diversão. Desde o primeiro treino que fiz até aos dias de hoje sempre fui bem recebido e encorajado por todos os elementos do grupo, mesmo aqueles que nunca me tinham visto em outra ocasião. Os benefícios que eu retiro de pertencer ao Clube são poder partilhar juntamente com todos os membros as experiências de cada um e poder correr em grupo com uma enorme diversidade de locais de treino. Através do RUN 4 FUN entendi que correr é muito mais do que calçar os ténis e ir fazer uns km.


Comentários