Atleta em Destaque: Rui Faria
















Rui Faria,
45 anos, Informático.





O Rui Faria é um ícone do nosso Clube. É uma pessoa positiva, alegre, participativa, empenhada, empreendedora, ... (e podia continuar) ... é "boa onda". Integrou a direcção KISS 2017 onde realizou um trabalho notável. Por exemplo, a dinamização dos treinos regulares durante a semana na Expo tiveram o seu contributo decisivo. Mas o Rui é igualmente um atleta notavel (quem sabe se o futsal não perdeu um talento) com prestações muito acima da média. O seu PBT na maratona está actualmente abaixo das 3h30, fantástico, e nos trilhos ninguém o pára. Da sua entrevista gosto particularmente do apelo à participação de todos os membros nas actividades do Clube, é sempre muito melhor treinar com companhia. Por isso, de certeza, vamos encontrar o Rui muitas vezes onde houver treinos. Um abraço.



1. Há quanto tempo corres?
Durante muitos anos corria atrás da bola de futsal e futebol 7.
Desde 2013 que comecei a correr. Portanto à 5 anos

2. Porque corres?
Em primeiro lugar porque tenho que manter sempre uma atividade física. Eu joguei futsal e futebol com alguns amigos durante muitos anos. Também joguei golfe uns bons anos. Mas desde que comecei a correr com os RUN 4 FUN que não faço outra coisa e sinto que é uma atividade que vou manter por muitos anos.
Em segundo lugar porque gosto de desafios. Mas provavelmente nem sequer corria se não fosse por causa do pessoal R4F.
Mas acho que também corro, porque me mantêm a cabeça focada em muitas coisas.

3. Onde treinas e com que frequência?
Não é sempre certo, mas em média treino umas 4 vezes por semana.
Normalmente faço os treinos das 3ª , 5ª-feiras e domingos na zona da Expo

4. Qual a prova que mais gostas? E a que mais te marcou?
Claramente as minhas provas preferidas são as de trilhos. É difícil escolher uma prova, mas, o meu top 4 de provas é: Sicó por ter sido o meu primeiro trail, Enduro Trail CRP Ribafria, Freita e uma que fiz em Espanha Riaño Open.
Mas curiosamente a prova que mais me marcou foi uma prova de estrada. A primeira maratona que fiz em 2014.
Almonda também me marcou. Aprendi uma lição. Nunca fazer uma prova sem se estar minimamente preparado.

5. Quais os teus próximos objectivos?
Para este ano, já estou inscrito em algumas provas. Um dos objetivos é de continuar a treinar como tenho feito, para concluir bem essas provas.
Este ano também tenho o objetivo bater o meu PBT na maratona. Está em 3h:46m vestido com um kilt. E isso não pode ser.
Tenho estado a pensar numa prova de 100 milhas, talvez para 2019 ou depois. Mas isso vai depender de muitas coisas.

6. O que é para ti o RUN 4 FUN? Que benefícios retiras de pertencer ao Clube?
Um grupo de amigos. Com excelentes pessoas. Daquelas que com sorte tropeçamos umas poucas vezes na vida.
Os treinos organizados pelo grupo são de fato uma mais-valia para mim. A motivação que os colegas transmitem é um grande benefício para continuar a correr.
Ter feito bons amigos dentro do grupo também é um excelente benefício.


7. Uma mensagem aos novos membros do Clube.
A dinâmica do grupo depende de todos. Tenta de alguma forma participar sempre no grupo. Umas vezes apetece mais outras vezes menos mas isso é mesmo assim. Vais ver que compensa.










Comentários

  1. Um dos mais participativos R4F, bem disposto, cheio de iniciativas, um bom amigo, que tem dado um enorme contributo ao nosso clube.

    Um grande atleta, cujos limites ainda estão por descobrir.

    Um grande runabraço para ti, Rui Faria

    ResponderEliminar
  2. És um catião Rui Faria.
    Nunca percas essa valência.

    ;-)

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. O meu PT nisto das corridas!!
    Aprendi algumas coisas de corrida contigo, Rui, e o teu incentivo sempre foi importante.
    Obrigado e um forte Runabraço!!

    ResponderEliminar
  4. Sempre pronto para mais uma corrida com boa disposição!
    Continua assim!

    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  5. É sempre um prazer estar e correr com o Rui. É um exemplo positivo na corrida e em muitas vertentes da sua vida, ajuda sempre!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário