Ultra-Trail Geira Romana 2012
Os Bravos do Pelotão
Decorreu no Domingo passado, o Ultra-Trail da Geira Romana que ligou a vila de Lóbios, em Espanha, a Caldelas na distância de 50km. Percorre o Parque nacional do Gerês e as famosas estradas construídas pelos Romanos à 2.000 anos atrás.
Para todos os participantes, foi um recorde na distância percorrida e por isso os parabéns para todos (Luísa Ralha, João Ralha, Teodoro Trindade, Jorge Esteves, Zé Carlos Melo e eu próprio).
Percurso magnífico no meio da natureza e um espírito entre os participantes muito particular. Não há dúvida que as corridas de montanha diferentes.
A organização, que é a mesma da Ultra da Freita, brindou-nos com umas zonas de assistência bem organizadas e não deixou de nos fazer duas pequenas maldades: uma subida acentuada entre os KM 43 e 44 e um percurso ao longo e dentro de um rio, que me fez tomar dois banhos até à cintura além de poder partir as pernas várias vezes. Mas nada que não se tivesse feito.
Depois dos Trilhos de Almourol e desta, estamos preparados para a próxima prova do calendário ASICS que é a Ultra de Melides-Tróia e que já tem 2 atletas do Run 4 Fun inscritos.
E não se esqueçam da Corrida do Guincho no próximo fim de semana.
Belo relato, Miguel,
ResponderEliminarEu e a Luísa fomos sempre juntos, num percurso muito bonito, uma antiga estrada romana, conhecida por "Via Nova" ou Geira http://pt.wikipedia.org/wiki/Via_Nova,
Foi uma corrida diferente e a maior distancia (51,5 km marcou o meu Garmin) que alguma vez corri, e ....... andei...pois nas subidas, embora em geral não muito inclinadas, isso quase sempre aconteceu.
Apesar da muita chuva e da água corrente, em diferentes partes do percurso, foi uma experiência inolvidável. Para finalizar, a passagem durante algumas dezenas de metros por um rio com pouca profundidade mas com algum caudal, antes de chegarmos à ansiada meta.
Demorámos 7:45, mas o tempo parece que passou depressa. Os mais rápidos foram o Miguel e o Zé Carlos, seguidos pelo Jorge e pelo Teodoro. Pena que o Jorge Cancela não tenha podido participar. Fica para o ano.
Uma prova que recomendo a quem se quiser iniciar no mundo muito interessante das ultra maratonas.
Runabraços
Parabéns a todos os bravos e em especial aos recordistas da distância. Felizmente acabaram no próprio dia em que começaram!
ResponderEliminarRunabraços
Fico sempre na expetativa destes relatos porque tenho noção de que são provas "durinhas"... Vocês puseram-se à prova uma vez mais e superaram-se... Isto é um grande estimulo para quem ficou à vossa espera, quem sabe um dia também me aventuro... mas tenho que ganhar resistência!
ResponderEliminarObrigada por esta partilha Miguel e parabéns a todos pela prova superada :-)
Parabéns a todos! Eu simplesmente não tive coragem para isso. Mas pensei em vós todo o dia...
ResponderEliminarGrande relato Miguel, obrigado pela Partilha.
ResponderEliminarParabéns a todos...grande desafio e rande conquista.
Runabraços
Muitos parabéns para todos, por terem participado e completado com sucesso, este enorme desafio, que é fazer 52 kms em montanha.
ResponderEliminarEstes 52 kms são especialmente bonitos e uma prova que vale a pena repetir.
Ficamos à espera dos contributos de todos os participantes, para a descrição desta prova emblemática.
Runabraços
Estão todos de parabéns.
ResponderEliminarConcluir uma distância dessas deve ser mesmo inesquecível.
E além do prazer da prova, ainda tiveram direito a um refrescante banho.