18ª Corrida do Monge
Puro divertimento!!!
Primeiro, quase 5 km a subir.....não foi muito divertida esta parte, mas foi um bom aperitivo. A partir daqui, descida pelo meio da floresta, num "single track" que alguns fizeram agarrados às árvores, para não cair.
Depois um "estradão" feito sempre a "abrir", a seguir passagem no meio de uma ribeira numa ponte improvisada, ainda no meio da floresta.
Aos 9 km, um "petisco" de 500 metros de comprimento com 22% de inclinação, ou seja, subimos 110 metros, feito a andar, num corta-fogo. No fim da subida, novamente um "single rack" vertiginoso no meio da floresta e finalmente, o "empredrado" até à meta.
Fantástica corrida, onde o Bruno em grande forma.................ainda o efeito dos treinos para a Maratona de Berlim, fez 1:12, em cerca de 12,4 km, de acordo com 3 GPS´s.
Só para comparar, a S. Silvestre dos Olivais tem 80 metros de subida acumulada, a corrida do Monge teve 500 metros de subida acumulada.
Meus amigos e amigas, este é o tipo de corridas que são inesqueciveis. Espero que no próximo ano tenhamos uma enorme representação Run 4 Fun.
Runabraços
Todas as palavras que aqui possamos escrever não serão suficientes para descrever a fantástica experiência que vivemos esta manhã, mas o comentário do João diz muito: Puro divertimento ou não fosse esse o lema do nosso Clube!
ResponderEliminarA paissagem é linda e muito heterogénea, a diversidade de vegetação, de pisos, de inclinações, faz com que este tipo de corrida seja a antítese das corridas de estrada.
Estas provas têm uma técnica muito particular, principalmente nas descidas onde é possível ultrapassar muitos atletas, mas as subidas também têm que se lhes diga, pois por vezes a diferença entre tentar correr e andar rápido é quase nenhuma em termos de progressão, mas andando baixamos os batimentos e depois aceleramos mais facilmente nas descidas.
Obrigado família Ralha por me terem falado nesta prova!!! Fiquei fã e já estou inscrito no II Trilhos de Casaínhos. No próximo ano vou apostar mais nas provas de Trail/Montanha.
Run4Fun!
Já estou a imaginar o que perdi. No Jamor também andàmos por caminhos e trilhos, mas "soft".
ResponderEliminarPró ano gostaria de experimentar.
RunAbraços.
Sem dúvida divertido, sem dúvida viciante :-)
ResponderEliminarEstou contigo Bruno. temos de realizar mais provas de montanha em 2011. Podes contar comigo para algumas.
ResponderEliminar