Corrida de Sº António

Caros amigos

O blogue tem cada vez menos utilização, mas como eu gosto de escrever mensagens longas, sinto-me melhor aqui, do que no FB.

Antes da corrida
Hoje a corrida de Sº António correu muito bem a vários dos nossos companheiros com diversos PBT´s, como o António Arede (sub 40), o Fernando Rosete, o João Veiga, o Rui de Carvalho e provavelmente  outros com quem não tive oportunidade de falar. Devo dizer que não me admira pois esta prova, sempre plana e com a excelente tarde que estava, sem Sol, sem vento, com temperatura amena era propícia para bons tempos. Mas é claro que o mais importante para isso, são as pernas e sobretudo, a cabeça.

Um PBT, em especial, deu-me grande satisfação, o da Maria Martins. Uma rapariga que começou há pouco tempo a correr com o grande incentivo do marido e "treinador" o Paulo Martins. A Maria já conseguiu, com poucos meses de corridas, fazer duas meias-maratonas numa semana e tem vindo consecutivamente a fazer PBT´s. Hoje pretendia baixar dos 60 minutos, com a apoio do Paulo. A Luísa  e eu tínhamos feito um treino de manhã e decidimos também participar.

E lá fomos, partindo da zona dos sub-60, demorámos mais de 1 minuto a chegar, a andar, à linha de partida, onde começámos a correr. A prova não tem muita piada pois é quase toda a direito na 24 de julho, tendo o ponto de retorno perto da antiga FIL.

Já depois do retorno, juntou-se  a nós uma simpática rapariga, a Susana Evangelista que,  apercebendo-se pela nossa conversa, que queríamos baixar da hora, fez um esforço para se colocar junto a nós depois de a termos ultrapassado. No final, admirou-se de que íamos quase o tempo todo a falar, quando ela ia a sofrer tanto para atingir o objetivo :).

Contribuímos em conjunto para que a Maria, em especial com o seu esforço, baixasse dos 60 min., com 57:42 no final, cruzando a meta orgulhosa, ao lado do Paulo Martins. A Luisinha deixou-se ficar para trás para "rebocar" a Susana Evangelista que tinha  "quebrado" um pouco, já na Rua da Prata. E lá chegaram elas, 10 segundos depois de nós, com a Susana, muito cansada, mas muito contente pelo objetivo conseguido.

Tive também o grato prazer de ver o Paulo Curto de Sousa, um dos nossos fundadores e a quem devo uma grande ajuda na minha 1ª maratona, rebocar a mulher, a  Patrícia na sua 1ª corrida de 10 km. Parabéns Patrícia e parabéns Paulo, por uma das coisas que o nosso clube tem de melhor, a nossa prática de "rebocar" companheiros para atingirem os seus objetivos.

Após a corrida, com a Jessica Augusto
E as "recordistas" tiveram ainda a compensação de ficar na foto com a  simpática Jessica Augusto, uma das melhores atletas portuguesas da atualidade

A propósito de "reboques" tenho que salientar aqui uma pessoa, o Vítor Aguilar, umas das nossas grandes "aquisições" de 2013, um simpático atleta que se tem revelado um especialista em "rebocar" companheiros. Dos que sei, a mim foi na meia 25 de abril, ao Paulo Marcos no GP de Constância, ao Fernando Rosete na Meia da Areia e ao Rui de Carvalho, hoje. Ainda por cima, arranjou dorsais para a corrida de hoje para uma série de companheiros e para finalizar ficou, tal como um "avô" (área na qual tem experiência), após  ter acabado a  sua prova, a tomar conta da filha da Rosário, na tenda VIP, até esta ter acabado a sua prova.

Obrigado Vítor, pela tua simpatia.

E assim fizemos mais uma simpática prova, bem organizada, com grande participação Run 4 Fun (pois faltam vários companheiro(a)s na foto)

Runabraços

Comentários

  1. Obrigado João por mais um relato "quentinho" e cheio de detalhes.


    Parabéns a todos os presentes, aos que fizeram PBT e à Maria Martins.

    AC

    ResponderEliminar
  2. Penso que o Adalberto Grilo também conseguiu o seu PBT aos 10 Kms nesta prova.
    Parabéns!
    Espero que se tenham divertido muito!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, João, pelo teu relato. Como não pude estar presente (hoje estive de urgência o dia todo) foi bom saber o que se passou, através das tuas palavras (é sempre muito agradável ler o que escreves!)
    Grande prova a da Maria!!!
    Parabéns a todos os que conseguiram atingir os seus objetivos! Somos uma grande equipa!!!

    ResponderEliminar
  4. Caro João Ralha

    Excelente o teu relato. Não podia estar mais de acordo no que te referes ao blogue. De facto o facebook tirou muito do protagonismo à nossa primeira e original "casa informática".

    Se aqueles que há menos tempo estão connosco revirem todos os posts do blogue R4F, poderão constatar que já poderíamos publicar um livro de recordações. O nosso blogue contém relatos fantásticos, de momentos fantásticos, protagonizados por pessoas fantásticas, neste nosso fantástico grupo. E muitos deles com uma qualidade literária muito interessante.

    Vou voltar a visitar a nossa "casa informática" mais vezes e publicar alguns relatos e informações que poderão ser do interesse de todos ou pelo menos alguns.

    Deixo também aqui os meus parabéns aos que fizeram PBTs (de facto a prova e o dia proporcionaram bons resultados). Os parabéns são extensíveis a todos os que estiveram presentes porque ou fizeram pela primeira vez uma prova , ou porque há pouco se juntaram a este grupo de "locos", ou ainda porque rebocaram alguém de forma a permitir a que os nossos amigos e companheiros se superassem.

    E sobre os reboques mais uma nota. Os PBTs, a competição, a superação são características importantes do nosso grupo. Todos ambicionamos melhorar sempre, mas o que mais importa no final é a amizade e a ajuda que podemos dar a quem precisa dela. Julgo que esta sempre foi, continua a ser e sempre será a melhor forma de definir aquilo que nos distingue. Não somos melhores nem piores... mas definitivamente somos diferentes.

    Por fim agradeço a tua referencia à primeira participação da Patrícia numa prova. Como poderás facilmente supor, e todos os que lerem estas linhas, encheu-me de satisfação e orgulho o poder fazer uma prova na companhia da minha mulher. Nestas alturas não interessam resultados, condições, tempo ou qualquer outra coisa. É o FUN do nosso R4F no seu mais puro estado. E para a semana estará de novo connosco... na Marginal à Noite.

    Um bem hajam e Runabraços a todos.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada,

    João, Maria, Paulo e Luísa que me deixaram colar ao vosso colorido grupo ali algures na 24 de Julho.
    Ia eu de facto a pensar que ainda faltavam cerca de 4km e a tentar encontrar um ritmo, quando me passaram. Pela forma descontraída como iam, pareceu-me bem.
    Vocês lá se desviavam de vez em quando, mas eu não queria passar :)
    E ali fui, intrusa, durante aquele final de prova, a concentrar-me para vos acompanhar.
    A prova seria fácil, o tempo estava fresco, era um dia único para conseguir baixar da hora!
    Já mesmo no final, quebrei, deixei-vos ir, e mesmo que a cabeça ordenasse às pernas para correrem, elas não obedeciam, mas a Luísa voltou atrás e rebocou-me mesmo até à meta. Foi um grande incentivo, não para correr mais (que já não conseguia) mas para não parar.
    E lá dei as últimas passadas e lá cruzei a meta, bastante abaixo do meu objectivo (57:24! acho que não vou esquecer este tempo!)
    Um grande beijinho para a Luísa e para o Grupo Run 4 Fun, sem os quais eu não teria conseguido.
    Susana Faria Evangelista

    ResponderEliminar
  6. Obrigado João pelo teu relato, é verdade não podemos esquecer este fantástico blog aonde se pode ler os diversos relatos.
    Quanto à prova de ontem, mais uma vez ficou provado o espírito deste grupo, a vossa ajuda para que a Maria e a Susana fizessem abaixo da hora é de louvar, obrigado por podermos pertencer a este grupo de pessoas fantásticas, sempre prontas para ajudar, em meu nome e da Maria mais uma vez OBRIGADO!!

    ResponderEliminar
  7. João,

    O blogue é o arquivo vivo dos Run 4 Fun e penso que devemos fazer um esforço para o manter.

    Em relação à prova quero aproveitar para dar os parabéns a todos e especialmente a quem fez PBT e a quem se estreou nestas andanças!

    Runabraços

    ResponderEliminar
  8. João, não deixemos morrer o blog! Vamos todos fazer um esforço maior, eu assim me comprometo!

    Adorei ler o relato! Parabéns aos recordistas, aos estreantes na distância e aos rebocados! Este é o grupo certo para nos sentirmos acarinhados e motivados!

    Um beijinho especial à Maria Martins, pela evolução meteórica! :)

    ResponderEliminar
  9. Quem escreve tão bem, pode escrever muito! Bela prova,na qual, infelizmente, não fui a tempo de me inscrever. Parabéns a todos os que participaram, em especial àquelas e àqueles que obtiveram os seus melhores tempos na distância, à estreante nos 10 km e aos atletas "rebocadores"!
    Runabraços

    ResponderEliminar
  10. Mais um fantástico relato João.
    muito obrigado pela partilha.

    Muitos parabéns a todos...foi visivel pelas fotos e pela escrita, que a diversão esteve ao seu mais alto nível...na minha opinião, é sempre o mais importante :-).

    O Blogue...é o blogue e é insubstituivel, e mais não me alongo...já deixei vincada a minha opinião em outros momentos :-).

    Runabraços

    ResponderEliminar

Enviar um comentário