37ª São Silvestre da Amadora


UM BELO ADEUS A 2011!
Cem anos anos depois de ter sido tirada esta foto no Chafariz da Porcalhota, a equipa Run 4 Fun irrompeu pelas ruas da Cidade da Amadora, bem ladeadas pelo entusiástica gente desta Cidade, que não se cansou de aplaudir e de gritar aos que corriam: "BOM ANO!"
A comitiva Run 4 Fun fez-se representar por um bom número de atletas (18, incluindo dois que figuravam na lista individual, salvo erro).
Marcados pelo espírito da Cidade e pela energia da transição de ciclo anual, estes atletas deram o seu melhor, a correr, a andar e a coxear, não obstante alguns se terem envolvido numa "bateria" de São Silvestres (quatro numa semana, três em menos de 24 horas, por exemplo).
Que me seja permitido nomear três (pedindo antecipadamente desculpa por erros ou omissões):
- o Hilário Torres, por ter obtido 46 minutos nesta prova duríssima;
- o José Carlos Melo, possante fotoatleta, que, após uma São Silvestre pirata e duas prévias provas oficiais, conseguiu o tempo de 47,33;
- a Claire Monroy, que conquistou 48,50, a melhor marca feminina na equipa e a terceira melhor da nossa armada neste dia.
Na recta dos comandos, assistiu-se a um curioso reagrupamento de outra equipa, com um dos membros fazendo chamada pelos apelidos dos outros, que respondiam "presente", no que pretendia ser uma reprodução engraçada de uma prática militar.
Que todos nós, mulheres e homens Run 4 Fun, estejamos plenamente presentes, fortes e animados no ano que ora se perfila!

Comentários

  1. Excelente relato, Jorge.

    O Chafariz da Porcalhota ainda existe, escondido no meio de uns prédios perto da Escola de Cinema da Amadora, salvo erro.

    Esta corrida de S. Silvestre da Amadora é especial com uma fantástica participação de público que acorre em grande número e sempre a incentivar os atletas.

    Um dos membros do público foi o José Novo, o nosso amigo fisioterapeuta que lá estava a aplaudir com alguns copos de água na mão, para ajudarr oa atletas, perto do CC Babilónia. E esteve até ao fim da corrida.

    Eu sei porque fui um dos últimos a passar, na companhia da Helena Durão, que com grande grande determinação, apesar das fortes dores no joelho e do cansaço acumulado após também ter estado na S. Silvestre de Lisboa, conseguiu concluir esta tão difícil como agradável prova. Assim são os Run 4 Fun.

    Runabraços e votos de bom ano 2012

    ResponderEliminar
  2. Prabéns Jorge! Brilhante notícia!

    Esta histórica São Silvestre merecia um Post como este. A corrida que eu conheço que tem mais mais apoio popular, o povo da Amadora que vem todos os anos passar o último dia do ano para a grande festa do deporto popular.

    Parabéns à numerosa equipa R4F nesta prova. A todos os que participaram nas 2 São Silvestres de 31/12, uma a seguir à outra. E a quem esteve também no dia anterior na dos Olivais.

    O Ano de 2012 promete!!
    A correr, 2012 vai parecer diferente do que dizem nos telejornais.

    RunAbraços.

    ResponderEliminar
  3. Estavas inspirado Jorge...belo post.

    Pouco mais há a acrescentar ao que disseste e ao que já foi dito nos comentários do João e do Zé Carlos.

    Não posso apenas de deixar ficar o meu sentimento de desilusão, pela falta de capacidade de entendimento entre organizações.

    Lisboa é a nossa capital, a nossa cidade e como tal merece uma grande SS.
    A Amadora tem provavelmente a SS mais tipica, tradicional e animada que por cá temos. Que público fantástico.

    Colocar estas duas provas no mesmo dia e espaçadas em 2 horas é....Triste e por aqui me fico.
    Espero que para 2012...tenham outra capacidade de entendimento.

    Parabéns a todos e grande 2012.

    Runabraços

    ResponderEliminar
  4. Jorge, o saco é meu. Obrigado e bom 2012.

    ResponderEliminar
  5. Jorge, o saco é meu. Obrigado e bom 2012.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário