A minha meia maratona fotográfica


Hoje fui assistir à Meia maratona da Ponte Vasco da Gama. Fiquei mais ou menos a meio da Av. Infante Dom Henrique junto à entrada para Chelas. Quando lá cheguei, perto das 11h30 minutos já passavam atletas nos dois sentidos, poucos a regressar e muitos ainda em direcção ao Terreiro do Passo. Notava-se bem a diferença de ritmos. Eu arriscava dizer que uns iam ao dobro da velocidade dos outros. Tirei a máquina à pressa e lá disparei umas quinhentas fotografias.

As caras variavam muito. Uns claramente em esforço, cansados, nem viam o que se passava à sua volta, só pensavam em dar um passo atrás do outro. Outros usufruam do caminho, conversavam, diziam piadinhas. Outros ainda estavam concentrados em correr, apesar de não se notar um esforço exagerado ou um cansaço debilitante. Muitos sorriam para a fotografia e insinuavam-se, havendo mesmo quem exigisse uma foto e quisesse dar o email para depois comprar as fotos...  mal sabiam eles que eu sou só um amador da corrida que tem uma máquina fotográfica e que gosta de guardar umas fotos das caras dos corredores, das suas expressões e da alegria que é a corrida. Há sempre uma alegria que se sobrepoe ao sofrimento e que o esmaga, nem que seja no dia seguinte, até parece que não custa nada.

Aqui ficam os links das fotos. Não tem muitos critérios de selecção, nem de enquadramento, nem tratamento no photoshop, apenas eliminei aquelas que estavam desfocadas ou que me pareceu não interessavam a ninguém. Fiz para mim e partilho.

Links das Fotos

Só Run 4 Fun (as que já estão no facebook)

as restantes sem Run 4 Fun


São só os corredores. Espero que gostem.

Runabraços


Comentários

  1. Boa Alfredo. Grande reportagem

    Runabraços

    ResponderEliminar
  2. Bela reportagem Alfredo.
    Obrigado pela paciencia e pelo incentivo.

    Aproveito e agradeço também aos restantes fotografos e apoiantes de serviço...os 4 Ralhas (grande apoio como é costume, o João e o Rui vieram a puxar por quem mais necessitava e a Luisa na Bike lá ia estando em vários pontos sempre a incentivar) e ao Manuel Romano...fotografo em grande estilo.

    Runabraços

    ResponderEliminar
  3. "Há sempre uma alegria que se sobrepõe ao sofrimento e que o esmaga", muito bem expresso o sentimento.

    Só o compreende quem corre!
    Obrigado Alfredo

    ResponderEliminar
  4. Primeiro os "RUN 4 FUN" são fantásticos, quer os que foram correr, quer os que por vários motivos estavam out, mas que apareceram para incentivar, fotografar. Quero agradecer a todos, mas dando um especial obrigado ao José Magalhães pela companhia ao longo de 14km (depois eu fiquei e ele foi), ao Rui Ralha pela extraordinário incentivo nos restantes km (peço-lhe desculpa mas não dava mais) e aos treinos na Expo e "mui bela" serra de Sintra. Consegui fazer 1.52.41 o que foi o meu PBT. Até breve e obrigado a todos

    ResponderEliminar
  5. Vim ver o blog do Run4Fun, que costumo espreitar depois das provas e encontrei-me em três fotos suas: a 65, 67 e 68.
    Sou o corredor de boné vermelho ao lado do boné amarelo nesta foto: https://picasaweb.google.com/falcao.marta/20110925MeiaMaratonaPVascoDaGama#5656319603630338706
    É possível obter uma versão com qualidade para imprimir? Não tenho nenhuma foto minha a correr!
    Aqui vai o meu email: rresende_at_gmail.com (substituir o _at_ por @)

    Obrigado,
    Ricardo Resende

    ResponderEliminar
  6. Ricardo, já lá tens as fotos, parabéns pelo excelente tempo. Se quiseres aparecer para treinar connosco não hesites.

    ResponderEliminar
  7. 500 fotos num par de horas é um marca da alta competição.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário