domingo, 5 de dezembro de 2010

Maratona e Meia Maratona de Lisboa

Começa a ser difícil descrever as corridas fantásticas que temos feito nos últimos tempos.

Hoje mais duas corridas com extensa participação Run 4 Fun. A mancha laranja, alastra.

Algumas estreias, na Maratona, o Hilário Cruz e na Meia Maratona, o Alfredo Falcão, João Eusébio, Paulo Grilo, entre outros. Mais uma série de PBT´s, nomeadamente na Meia Maratona, alguns abaixo das 2 horas, como o António Serafim, outros a "raspar", como o Vítor Lopes e o Zé Magalhães.

O grupo dos Maratonistas, com o Luís Ferreira na sua, julgo que 7ª Maratona este ano, contando com os 3 trails, o Eduardo, o Marco e o Zé Carlos Melo na 3ª do ano, o Yann na 2ª e o Miguel San-Payo que não tem treinado "longões", a sofrer à brava. Por não os ter feito.....??!!!!

De realçar os nossos "rebocadores" de hoje, Miguel Correia, Rui Ralha, Bruno Silva, Gerardo Atienza, com um excelente trabalho de motivação e companheirismo e o João Fialho que após a Meia Maratona em grande estilo, ainda teve forças para ir "apoiar" os nossos maratonistas.

Fotos aqui

Na 4ª feira, 8 de Dezembro, o famoso treino em Sintra, com início no Palácio da Vila, às 9;30, organização João Fialho e Nuno Marques. Uma preparação para o treino dos Elevadores, no próximo Domingo.........ehehehhehehe

Runabraços

17 comentários:

Carlos Melo disse...

Muitos parabéns a mais esta grande prestação da grande mancha de atletas Run 4 Fun nesta prova difícil. Estava muito vento, mais parecia que estavamos a empurrar uma barreira. E aquele final da Almirante Reis a subir tudo o que tinhamos descido.

Os meus Parabéns a todos atletas R4F que fizeram esta espectacular manhã.

Particularmente, o Luis Ferreira, para além do que foi dito, fez um grande tempo. Se não tivesse este dia ventoso, certamente que era mais um grande PBT.

Agora é descansar e recuperar bem o corpo porque no próximo fim de semana vem uma muitissimo difícil.

RunAbraços.

Carlos Melo disse...

E claro, depois de tudo o que foi dito, a espectacular prestação do Renato Velez, o Best RUN 4 FUN.

Joao Fialho disse...

Os meus parabéns ao LP, ao Paulo Grilo, ao Alfredo pela sua primeira Meia-Maratona.

E aos outros Run 4 Fun que nos vieram ajudar durante o percurso, assim como ao Carlos Oliveira pelo apoio prestado.

Um especial agradecimento ao Renato Velez por toda a motivação que me deu durante a prova.

Nuno Sentieiro Marques disse...

Foi durinho, o vento contra na zona de Belém e o final...foi brutal (de carro nem parece que é a subir :-) ).
Parabens a todos...fantástica a "mancha laranja".
Grande Luis, estou muito impressionado com a evolução nos últimos 2 anos...até onde é que este atleta chegará?
Obviamente um cumprimento especial para os estreantes quer na maratona quer na meia.
Até quarta-feira em Sintra.

Bruno Bastos da Silva disse...

Parabéns a todos os participantes R4F na meia e na maratona, que grande mancha laranja!

Um abraço muito especial ao JP Eusébio que participou na sua primeira meia-maratona de uma forma muito meritória. Ele não deu conta, mas bateu o seu PBT nos 10.000m durante a meia-maratona, fazendo 56 min. Tem sido uma grande evolução, continua JP!

Luis Matos Ferreira disse...

Depois de tudo aquilo que já foi dito, resta-me dar os parabéns a todos e em especial ao Hilário por ter feito a sua primeira maratona em 3h44m, ao Marco por ter baixado das 4h, ao Yann por ter tido a audácia de correr a maratona sem treinar e ao Miguel San-Payo por ter completado a sua 9ª maratona.

Miguel San-Payo disse...

Eu ía morrendo nesta maratona (segundo pior tempo de sempre).Faltaram-me as bebidas isotónicas e os longões. Fartei-me de andar pois já não conseguia correr. Bati no MURO aos 32km mas mantendo o lema "a dor é temporária, a desistência é para sempre", lá terminei a minha 9ª maratona. Vou já começar a treinar para a 10ª.Parabéns a todos, estreantes e não estreantes e rebocadores (obg Miguel Correia pelos últimos 500m). E parabéns ao meu amigo Jorge Cancela que terminou a sua primeira Maratona com 4:24h.

João Ralha disse...

Esta organização falhou nos tempos finais. Temos uma série de "estrangeiros" na equipa R 4 F na Meia Maratona .......

Eu, que tinha o dorsal 2210, sou o Piotr JACKOWSKI. A Luísa que tinha o Dorsal 2211 e´"CHRISTOPHE PERRIN" do escalão F4499. Os nomes dos que fizeram a Meia Maratona estão todos errados.

Uma vergonha esta organização.

Vou mandar um e-mail à xistarca

Runabraços

João Ralha disse...

A Xistarca já me respondeu com o seguinte:

Exmo Senhor,

Se consultou no site oficial da Maratona, pedimos desculpa pois ao exportar o ficheiro foi mal, no entanto pedia que consulta-se no site http://www.revistaatletismo.com/maratona_files/maratona10_news.html#Histórico de resultados

Vá lá, pediram desculpa. Isto pode acontecer, não devia, mas acontece.

Runabraços

Marco Gouveia disse...

Queria deixar aqui um especial obrigado ao Eduardo Correia que parou várias vezes à minha espera e ao João Fialho que depois de uma meia maratona ainda voltou para trás 2Km para nos ajudar na recta final.
Temos realmente um grupo fantástco :)

Nuno Sentieiro Marques disse...

Pois Eu e o João fialho nem sequer aparecemos "registados", nem dorsal, nem nome em qualquer uma das listas...aparentemente não corremos :-(.
Enviei hoje ao fim do dia um email a questionar a organização...aguardo ainda respostas.

José Magalhães disse...

Realmente este grupo prima pelo grande companheirismo e ajuda (mesmo quando as forças começam a faltar). Queria agradecer ao Rui a ajuda nos últimos kilometros. A Almirante Reis parecia uma "parede".

Alfredo disse...

Gostei bastante de correr a minha primeira meia maratona. Senti o ambiente de uma maratona, que é diferente das provas de 10kms que costumo fazer. Gostei de fazer a prova sempre no meio de muitos corredores, foi muito divertido. O Miguel Correia apanhou-nos na marginal ao pé de Santos e veio a conversar comigo e com o Vasco até ao Rossio, obrigado Miguel. Pena a caimbra que me impediu de acelerar no último kilometro e eu senti que ainda tinha forças... fica para a próxima. Na 4ª vou tentar ir mas a minha filha Leonor faz anos e não sei se consigo a manhã. Até breve.

PauloL disse...

vou seguindo as vossas proezas pelo blog, mas desta vez tenho uma pergunta para fazer. o treino dos elevadores é só para integrantes do r4f, ou abrem a outros corredores? Eu já o fiz a solo (link abaixo), mas gostava de repetir com companhia.
http://kmepalavras.wordpress.com/category/percursos/page/4/

Cumprimentos.

João Ralha disse...

Paulo L

O treino é aberto a quem o queira fazer. és bem vindo

Runabraços

João Ralha disse...

Ainda os ""Rebocadores". Há de dois tipos: os externos, que são os que não estão inscritos na prova e só fazem a parte final; e os internos que são os que fazem toda a prova.

No "post" só falei dos externos, mas também queria realçar os contributos dos internos como o Eduardo Correia (já feito pelo Marco), o João Paulo Góis Gomes que apoiou o JP Eusébio durante toda a prova. E também o Miguel San-Payo que ajudou um amigo desde a partida da Maratona, até ele não aguentar mais e ficar para trás.

Já agora, também queria dar os parabéns ao Gustavo Santos, um futuro Run 4 Fun que fez 3:18 na sua 2ª Maratona. Ao Aníbal Lopes outro futuro Run 4 Fun, a Maratona não correu tão bem, mas há dias assim. O melhor é que melhores dias virão.

Runabraços

João Eusébio disse...

Pois foi a minha primeira Meia. Durita, com muito vento e com a subida da Almirante Reis depois de tanto esforço nas pernas. Mas adorei cada quilometro, porque tive a companhia, apoio e força do meu amigo João Paulo Góis. Um reboque destes nem o ACP tem.
E depois chegaram o Bruno e o Gerardo para gritar comigo até ao final.

A eles o meu obrigado e um pedido de desculpa por não ter feito melhor que as 2h00 certinhas.

Parabéns a todos os R4F que fizeram esta prova - em especial aos Maratonistas. Um dia chegarei lá.