Novo membro: Rafaela Dinis

 Olá! Aproximamo-nos a passos largos do final de mais um ano. Apesar da época já ter iniciado há algumas semanas, foi possível nos últimos dias assegurar um reforço de última hora.


Embora já treine connosco há largos meses, só agora a Rafaela Dinis disse "sim" e aceitou o convite. Já esteve connosco em contexto de prova, por exemplo, no último Ultra Trail de São Mamede. Depois de um período de lesão e posterior recuperação, está de volta aos trilhos que é onde gosta mais de correr. Nunca completou uma maratona (embora já tenha uma Ultra no palmarés), mas não se nega a um bom desafio - a título de exemplo, há alguns meses esteve presente na UMAL 2 .


Vamos à entrevista?


  1. Há quanto tempo corres / caminhas?

Sou uma rookie nesta aventura da corrida. Fiz os primeiros trilhos sozinha, sem referências, numa semana de férias no Algarve, no final de Setembro de 2023. A partir de Janeiro de 2024 os treinos começaram a ganhar mais consistência. Caminhar sempre fez parte da minha vida.

 

  1. Porque corres / caminhas?

Corro pela oportunidade de aprender. Um pouco por acaso descobri o UTMB e acompanhei a prova, vidrada. Pensei que, sendo uma prova de endurance, era como a própria vida, podia ensinar-me muito.

Depois percebi que correr em trilho me emociona. Há algo de primordial na experiência, no próprio movimento, no sentir-me devolvida à natureza.

E gosto do processo: a dedicação e a disciplina ajudam-me a encontrar equilíbrio. É um processo bonito e exigente. Há dias mais difíceis e contratempos, mas fazem parte da aprendizagem. Tal como na própria vida. 🤩

 

  1. Onde treinas e com que frequência?

Durante a semana treino em Monsanto, pelo menos dois treinos. Ao fim de semana vou até Sintra para o treino longo, sempre que possível. De vez em quando faço estrada, embora não seja muito a minha praia.

 

  1. Qual a prova que mais gostas? E a que mais te marcou?

Ainda tenho poucas provas no currículo.
A que gostei mais até hoje foi o Axtrail 2024 - 27k. Foi a primeira.
Sentia-me bem preparada e serena. Apesar de um erro nas marcações que destabilizou a prova, a beleza da paisagem e o prazer de correr mantiveram-se. No dia seguinte ainda estava a digerir tudo, profundamente emocionada com o que tinha vivido.

Uma que marcou muito foi o TAUT 2025 - 31km. Correu-me mal: perdi-me, fiquei atrás dos vassouras da minha distância, mas lá recuperei. Mexeu com o ego e isso foi excelente.😅 Além disso, houve momentos mágicos como correr sozinha à noite, num trecho maravilhoso do percurso. Foi especial.

 

  1. Quais os teus próximos objetivos?

O objetivo principal é sempre divertir-me, porque correr em trilho tem mesmo esse efeito em mim. E quero fazer provas de longas distâncias, não para me deixar de divertir LOL, mas por pura curiosidade. Quero desafiar-me e experienciar ao máximo.

 

  1. O que é para ti o RUN 4 FUN? Que benefícios retiras de pertencer ao Clube?

O RUN 4 FUN é mais do que um grupo de corrida, é uma comunidade feita de personalidades diferentes, unidas pelo prazer de correr e de partilhar o caminho.

Há um espírito divertido, sempre com espaço para o apoio mútuo, as aprendizagens, as gargalhadas e aquele grande recovery no final dos treinos, uma oportunidade para conhecer melhor as pessoas e criar laços.

 

  1. Uma mensagem aos membros do Clube.

Muita saúde e optimismo para continuarmos esta aventura juntos!



Bem-vinda, Rafaela!

Comentários

Enviar um comentário