Novo membro: Rita Vicente

 Olá! Com a chegada ao segundo semestre vem o mercado de transferências. Chega a altura de apresentar mais uma "contratação".


Com vinte e três anos, esta é a Rita Vicente. Nascida e criada na zona de Miranda do Corvo, terra de tão boas memórias, a Rita veio estudar para Lisboa e depois de uma passagem breve na Metrópole, chegou a Almada onde reside e treina. 


Crescida numa família de atletas, começou a juntar-se aos treinos no ano passado e mais recentemente ao Treino da Paz, depois de cumprida mais uma etapa a nível académico. 


Apesar de jovem, a Rita conta já com um vasto palmarés, com diversos pódios de escalão e também de classificação geral feminina. Mas basta de bla bla bla, passemos à entrevista:


  • Há quanto tempo corres / caminhas?

Corro há 5 anos



  • Porque corres / caminhas?

Corro por várias razões. Primeiramente, é uma excelente forma de manter a saúde física e mental. O exercício regular ajuda-me a manter a forma, melhorar a minha resistência e fortalecer o sistema cardiovascular. Além disso, correr é uma atividade que me permitem descontrair e aliviar o stress do dia a dia. Gosto de me sentir “livre” e apreciar a paisagem, o que também contribui para o meu bem-estar emocional. 



  • Onde treinas e com que frequência?


Treino em Almada 5 dias por semana 


  • Qual a prova que mais gostas? E a que mais te marcou?


A prova que mais gosto é, sem duvida, o Desafio Picos do Açor. A que mais me marcou: Zela Ultra Marathon  


  • Quais os teus próximos objetivos?

Os meus próximos objetivos incluem melhorar a minha performance nas corridas, focando-me em melhorar o tempo em distâncias mais curtas e começar a fazer distâncias mais longas. Gostava de conseguir fazer 42km ainda este ano, nem que seja ao além, portanto vou treinar também para isso.



  • O que é para ti o RUN 4 FUN? Que benefícios retiras de pertencer ao Clube?

Para mim, a equipa RUN 4 FUN é muito mais do que um grupo de corrida. É uma comunidade de pessoas motivadas e solidárias que partilham uma paixão comum pelo desporto e pela diversão. É um espaço onde encontramos camaradagem, incentivo mútuo e onde criamos laços de amizade que vão além das corridas. A equipa representa um compromisso com a superação pessoal e com a diversão. Pertencer ao clube RUN 4 FUN proporciona-me a oportunidade de conhecer pessoas novas, partilhar experiências e aprender com os outros membros. O apoio e a motivação da equipa ajudam-me a superar desafios e a alcançar objetivos que, de outra forma, seriam mais difíceis de atingir sozinho. Além disso, os eventos organizados pelo clube permitem aliviar o stress e acalmar a agitação do dia a dia.



  • Uma mensagem aos membros do Clube.


É um privilégio fazer parte desta equipa incrível. A vossa dedicação, energia e apoio são verdadeiramente inspiradores. Tenho a certeza que vamos alcançar novos objetivos juntos e divertir-nos pelo caminho. Obrigado por acolherem esta mini pilha, que vem cheia de energia para partilhar convosco momentos fantásticos. Let’s go, a sagitariana está ready!



Bem-vinda, Rita! 

Comentários

Enviar um comentário