Balanço Circuitos ATRP Época 2023/2024: Novembro, Dezembro e quase todo Janeiro

 

Cares amigues,

Passados os meses de novembro, dezembro e quase todo o Janeiro, é tempo de fazer um primeiro balanço dos Circuitos ATRP. Para efeitos de contabilização ao dia 25 de janeiro de 2024, temos que:

Depois de um pequeno percalço no Trail de Ficalho, onde não conseguimos pontuar por equipas no Circuito Sprint (participação Luiz de Ramos e Lara Machado), tivemos, uma bela representação RUN 4 FUN no Oeiras Trail. Cristina Morgado, Cândida Figueiredo, Filipe Corte-Real, Francisco Afonso, Gonçalo Melo e Rogério Matos levaram o RUN 4 FUN à glória ao conquistar seis pontos, correspondentes à 9.ª posição da geral. Nos masculinos, fizemos sete pontos e fizemos a 1.ª posição M60 na classificação ATRP, com 15 pontos! Parabéns, malta!

Mais recentemente, em janeiro, estivemos também nos Trilhos dos Reis. Além das classificações da Cristina Morgado e Francisco Afonso, aguardamos o carregamento dos dados do Filipe Corte-Real para fazer quatro pontos na classificação, correspondentes à 21.ª posição da geral.

Tivemos ainda “laranjinhas” a participar noutras provas do Circuito Sprint: Trail do Zêzere (Marta Reis), Trail da Escarpiada (Raúl Matos) e Trail do Falcão Real (Joaquim Monteiro). No entanto não foi possível pontuar nestas provas, uma vez que não atingimos o número mínimo de atletas para a distância. Vamos lá equipa, toda a agrupar os mínimos para conseguirmos pontuar!

Já no Circuito Trail, depois das participações no Epic Trail Açores (Marta Reis) e Trail do Falcão Real (Guida Monteiro e João Barreira) sem pontuação por equipas (não tivemos três elementos), tivemos a primeira classificação no circuito desta época no Desafio Picos do Açor! Ana Chocalheiro, Débora Almeida, Pedro Fonseca, João Antunes e HDP Fernandes contribuíram com 4 pontos na classificação geral (39.ª posição), 4 pontos na classificação masculina e 11 pontos no escalão M35. Obtivemos também classificação nos Trilhos dos Reis, onde Ana Chocalheiro, Débora Almeida, Marta Reis, Sandra Romano, João Antunes, João Bettencourt, Pedro Fonseca e Luís Afonso contribuíram com 3 pontos na classificação geral (20.ª posição), 3 pontos na classificação masculina e 13 pontos na classificação feminina com direito a uma 2.ª posição na classificação ATRP! Tivemos ainda uma mão cheia de laranjinhas na Serra D’Aire com João Barreira, Paulo Raposo, Pedro Esteves, Rui Faria, Teodoro Trindade a alcançar 6 pontos na classificação geral (10.ª posição) e 8 pontos na classificação masculina! É isso aí! Vamosss!

Enquanto os “curtos” e os “longos” davam às sapatilhas, tínhamos os circuitos mais experientes a acontecer em simultâneo.

No Circuito Ultra, marcámos presença no Proença Cross Trail (Luiz de Ramos) mas foi nos Trilhos dos Reis que conseguimos pontuar. Carmen Ferreira, HDP Fernandes e José Manso contribuíram com 4 pontos na classificação geral (13.ª posição)! Parabéns, maltinha!

No Circuito Endurance XL, Carmen Ferreira, Marina Marques, José Manso, Teodoro Trindade e Luiz de Ramos rumaram a terras algarvias para fazer um brilharete no ALUT com 16 pontos na classificação geral (1.ª posição, leram bem, PRIMEIRA!) e 16 pontos na classificação masculina (também fomos os primeiros!).

Nada temam pelo Circuito Endurance que não tarda está dar sinais de vida.

Merecem ainda destaque, estes laranjinhas abaixo:

- O Luiz de Ramos que ficou em 3.º lugar (escalão M55) no Trail de Ficalho ;
- A Carmen Ferreira que ficou em 2.º lugar (escalão F55) nos Trilhos dos Reis ;
- O Teodoro Trindade que ficou em 3.º lugar (escalão M60) na Serra D’Aire ;
- O Pedro Ribeiro que está em fase de recuperação, mas que esperamos que em breve possa dar o seu contributo!

Ora então, feito o balanço quase trimestral da época 2023/2024 dos Cirtuitos da ATRP, apresentamos a seguinte ementa de provas até final de março:

Ainda em janeiro teremos Trilhos dos Abutres com participação de Ana Chocalheiro, Débora Almeida, João Bettencourt e Pedro Fonseca na prova do circuito de trail e José Manso e Gonçalo Melo na prova de ultra! Mais a sul, nas Linhas de Torres 100, teremos um comboio de laranjas. São eles, Cristina Morgado, Francisco Afonso, Joaquim Monteiro e Pedro Simões na prova de sprint, Sandra Simões, Guida Monteiro, Luís Afonso, João Barreira e Pedro Esteves na prova do circuito de trail, Paulo Raposo e Rui Faria na prova de ultra e ainda Carmen Ferreira, HDP Fernandes e Teodoro Trindade na prova de endurance. 

Endurance vai ser este último fim-de-semana de janeiro com 18 atletas em provas! Carreguem meninos e meninas! Quem não for correr, é favor de ir apoiar! Bora lá!

Seguimos para fevereiro e março e temos equipas garantida, com pelo menos três elementos nos, Trilhos de Mértola, Trail Running Almourol, Foz Coa Adventure, Trilhos dos Calceteiros, Trail de Bellas (circuito sprint), Dinossauros, Louzantrail, Foz Coa Adventure, Trilhos do Paleozóico, Alcanena Trail (circuito trail), Conímbriga Terras de Sicó, Foz Coa Adventure (circuito ultra)

No entanto, com a participação de todos, podemos ainda conseguir equipas para:

Circuito Sprint
- Poiares Trail
- Trail da Barreira
- Conímbriga Terras de Sicó
- Corvus Trail
- Trail Encostas do Mondego
- Alcanena Trail

Circuito Endurance
- Conímbriga Terras de Sicó

Circuito Endurance XL
- Conímbriga Terras de Sicó


Digam lá se não íamos bonitos?









Boas corridas, bons apoios, muita diversão e que ninguém se aleije!
B'jiiinhos

Ana Chocalheiro










Comentários

Enviar um comentário