Homenagem ao Rui Ralha - semana de 27/9 a 3/10

 Hoje dia 3 de outubro de 2021 foi um dia especial. O meu irmão Rui faria hoje 64 anos.

                                                       Na Brotéria, em novembro 2020

A minha Mãe e eu decidimos instituir um fundo solidário em homenagem ao Rui, ideia que foi muito bem recebida pela Direção do nosso clube e que teve como executores, a quem agradeço do coração, uma equipa liderada pelo grande realizador Rui Faria, incluindo o Gonçalo Melo e Paula Carvalho. Que tiveram o apoio do Teodoro Trindade e do João Campos que, em boa hora , ingressou no nosso clube.


No treino dos Heróis do Mar, hoje, tivemos dois treinos: um de caminhada e outro de corrida, bem concorridos, seguido de um
recovery que espero tenham gostado. Agradeço em meu nome e da minha Mãe a todos os que puderam estar presentes.

Tentámos passar dois vídeos realizados pelo Rui Faria, que não conseguimos ver, pois não existiam as condições adequadas.

Em 2015, na Ilha do Pico

Um dos vídeos mostra várias corridas em que o Rui participou connosco, com especial ênfase na Maratona de Sevilha de 2012 (nº 1595), a primeira que completou, já a caminho dos 55 anos e a do Porto 2013, na qual teve grandes dificuldades tendo sido ajudado por muitos de vós , particularmente pelo César Moreira, grande amigo do Rui.



Tivemos uma enorme participação R4F nessa maratona, cerca de 30 maratonistas.

O 2º vídeo foi realizado pela Maria do Rosário Antunes, então namorada do Rui, após a corrida do Mirante 2012 onde aparecem por ordem: eu, Paulo Marcos, o outro fundador inicial do R4F, o Rui, Gerardo Atienza, Paula Carvalho e Paulo Raposo. Tem muita piada e um final engraçado.

Espero que gostem. Com um runabraço

https://drive.google.com/file/d/1jix-J-9L-wKX_T9CKCU2EqzOMqmRNSH9/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/1Rn2Tlk4I4C68_GX1v7Mxbb1bjlC8OrWb/view?usp=sharing

Comentários

  1. Caro amigo João Ralha,

    Da minha parte foi um enorme prazer ajudar em toda a dinamica e no envolvimento dos atletas do nosso CLube e não só.

    Tivemos tembém a companhia de amigos (An´tonio Teixeira Duarte...) e atletas que , embora agora, já não estejam no nosso Clube é como se estivessem. António Arede, João Veiga, Nuno Santiero e Cristina Marques.

    Tivemos a colaboração das Tartarugas Solidárias na criação de um treino nos trilhos de Monsanto. Evento que contou com um belo recovery também.

    E todos os treinos regulares da semana dedicaram o treino ao Rui Ralha. O Treino do Fado também fez a mesma dedicatória.

    Entretanto estou a terminar a contabilização dos km efetuados por todos em modo de corrida e caminhada na semana do evento. Para já estão contabilizado 3,170km.


    Termino com a frase que me acompanhou durante toda a semana:

    "Não existe partida para aqueles que nos marcam. Pemanecem nos nossos corações."

    Grande abraço.

    Rui Faria

    ResponderEliminar

Enviar um comentário