O verão está a acabar...
As férias acabaram, descanso e muito calor, se a isto associarmos o cancelamento da grande maioria das provas de estrada e de trail o desânimo é grande e a vontade de correr para muitos é quase nula, pelo menos para mim não vou com a mesma vontade.
Há mais de 10 anos que a corrida tem sido o meu principal refúgio, principalmente nas alturas de maior aborrecimento e stress no trabalho, mas desde a pandemia e com todos os objetivos desportivos adiados ou cancelados a vontade de calçar as sapatilhas não tem sido muita e só com muito esforço vou pontualmente saindo para correr, pelo menos duas a três vezes por semana esforço-me para ir, quase sempre sozinho, aqui perto de casa ou por Monsanto para apanhar ar fresco e não dar em doido.
No entanto em junho/julho algo mudou, talvez cansado da hibernação, e aos poucos comecei a sair mais vezes, nem que fossem apenas 5 ou 6 quilómetros para capitalizar os objetivos semanais que o Orange Series nos trouxe. Em agosto aproveitei as semanas de férias e a localização privilegiada onde me encontrava e corri pelos areais algarvios sentindo-me a cada corrida mais solto, feliz e consciente da sorte que tenho.
Nem sei quando será o dia marcado para esse regresso à normalidade
Falta agora marcar um objetivo seja uma prova ou uma distância para dar o passo gigante na motivação e começar a treinar forte e feio, saudades de ir para fora cá dentro logo pela manhã. Ainda que com uma enorme incerteza determinadas provas começaram a ser remarcadas, veremos o que acontece daqui para a frente, no entanto estou certo que enquanto for possível quero correr, apreciar a liberdade e sorte que sinto sempre que regresso aos trilhos e a estrada.
Peguem nas vossas sapatilhas, definam um objetivo nos meses que ainda faltam para completar 2020, seja uma prova ou uma marca aos 10, 21 ou 42k e comecem a treinar.
Bom regresso.
Boa Luís. Há que ter um objetivo Smart. Grande abraço
ResponderEliminar