Atleta em destaque

Jorge Esteves


Ultra Trilhos dos Abutres em 2012





Jorge Esteves

49 anos,  Engenheiro Químico Industrial
















Pessoa de alto nível, muito simpático, bem humorado, um dos nossos “cientouneros” um atleta excecional com alta capacidade de superação. Com o Teodoro Trindade faz uma dupla notável que conseguiu incentivar no nosso clube o gosto pela corrida em trilhos a partir de uma célebre apresentação que fizeram num dos nossos jantares anuais. Não é possível prever quais serão os seus limites, que está sempre a desafiar. Incentivou  a mulher e a filha mais velha a fazerem a meia maratona. Falta a mais nova para completar o pleno familiar.


Há quanto tempo corres?
Comecei a correr em 2006 e a primeira corrida foi a mini da Ponte 25 Abril.

Porque corres?
Corro porque gosto de correr, porque é a minha terapia para o stress e acima de tudo porque gosto da sensação de liberdade que a corrida me proporciona.

Quantas vezes treinas por semana?
Normalmente 4 vezes.

Qual a prova que mais gostas? E a que te marcou mais?
As provas que mais gosto são os trails longos. A prova que mais me marcou foi Ronda em Maio deste ano. Trata-se de uma prova com uma envolvência extraordinária e que marca quem a faz. Tive o privilégio de fazer a prova acompanhado de uma fabulosa comitiva Run 4 Fun. Inesquecível!

Quais os teus próximos objectivos?
Em Agosto o Ultra Trail da Lagoa de Óbidos e até final do ano as Maratonas de Lisboa e Porto.

Já fizeste a Maratona? A tua opinião sobre a Maratona
Já fiz a maratona. Para quem gosta de correr e de se desafiar é um marco. Existe uma vida antes da Maratona e outra vida depois. E sem dúvida que enriquece a pessoa, dá mais confiança e outra maneira de encarar os desafios da vida. Aconselho vivamente a todos os corredores fazerem uma Maratona.

O que é para ti o Run 4 Fun? Que benefícios retiras de pertencer ao clube?
O Run 4 Fun é um grupo de pessoas com as quais me identifico e onde existe um ambiente favorável para correr e conviver. O apoio e o estímulo que recebo permite-me definir novos objectivos e superá-los.

Uma mensagem aos novos membros do Clube
Se gostam de correr, de conviver e se se querem superar, então estão no Clube certo!

Comentários

  1. Realmente um grande atleta e um grande professor de metodos de corrida. Com o seu saber consegue cativar cada vez mais pessoas para o mundo da corrida (principalmente em trail).

    ResponderEliminar
  2. O Jorge Esteves é para mim uma referência nos Run4Fun e os seus feitos são simplesmente notáveis/grandiosos...
    Quem me dera a mim conseguir fazer apenas uma parte deles.
    A cor laranja abundante nos trails é realmente culpa da entusiasta apresentação feita com a outra referência Run4Fun, o Teodoro.
    Que continues por muitos kms, e se conseguir, eu te acompanhe em alguns.

    ResponderEliminar
  3. Depois da internacionalização em Ronda, há muitas oportunidades de superação.

    Aqui vai uma ideia: http://en.transalpine-run.com/

    Runabraços

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pela partilha Jorge.

    És sem dúvida uma referencia no pelotão.

    Grande atleta, e enorme ser humano.
    Tem sido um previlégio partilhar tempo contigo.

    Forte Abraço

    ResponderEliminar
  5. Grande Jorge,

    Uma grande Alma e um corredor ainda melhor.
    Sempre bem disposto.

    È um prazer.

    RunAbraço,
    NDA

    ResponderEliminar
  6. Um exemplo para todos nós.

    Caro Jorge, consegues fazer coisas extraordinárias que nos inspiram.

    Abraço,

    AC

    ResponderEliminar
  7. Tive a oportunidade de correr este ano 50km em Sesimbra e 101km em Ronda com o Jorge. É uma óptima companhia, sempre positivo e bem disposto. Só me falta convence-lo a correr comigo os 43km da UMA. Fica para 2014.
    Um grande abraço "centiunero"

    ResponderEliminar
  8. Obrigado Jorge,

    O teu testemunho, a tua atitude, o teu exemplo, ... conseguiram arracar-me do sofá. E não só a mim, é a ti que se deve a (sã) epidemia de ultra-atletas R4F.

    Recordarei para sempre os fantásticos momentos que partilhamos: Ronda/Geira/Fátima/Porto/Lousã/Badajoz/Maiorca/Alqueva/Sevilha/... e porque a vida continua aguardo com expectativa as propostas para novos desafios (hehe).

    És do melhor que há, para mim ser teu amigo é um enorme privilégio.

    Um forte abraço.

    ResponderEliminar
  9. Grande Atleta!
    Sempre pronto a ajudar e aconselhar os menos dotados para esta modalidade ;)
    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário