Atleta em Destaque: Jorge Paulo

Jorge Paulo
60 anos, Administrativo





Nunca vi o Jorge mal disposto, aborrecido ou mesmo desanimado, acompanham-no sempre um sorriso e um cumprimento afável. Uma das provas em que o vi mais animado foi à alguns anos na Corrida das Fogueiras, em Peniche. Não sei se seria devido à efusividade do público ou então pelo apoio da família que sempre o acompanha. Nesse dia, nos quilómetros finais, fez-me um “tchauzinho” e “voou” em direcção à meta. Imparável.
Dos muitos “veteranos” do nosso Clube, o Jorge é dos mais multifacetados. Treina sempre a bom ritmo, tal como o fazem quase todos na “margem sul”, e também por isso, invariavelmente, alcança excelentes prestações em todas as provas em que participa. É eminentemente um corredor de estrada mas nunca o vi rejeitar um bom desafio noutros terrenos. Obrigado Jorge, é uma honra saber-te ao nosso lado.





ENTREVISTA:


1. Há quanto tempo corres?
10 anos


2. Porque corres?
Corro para manter a forma física e psíquica.


3. Onde treinas e com que frequência?
Treino 2 a 3 vezes por semana. Não tenho local certo para treinar, gosto de variar os locais por onde corro, nomeadamente: Monsanto, ao longo do Tejo, Cidade Universitária, Amora, Almada, Seixal.


4. Qual a prova que mais gostas? E a que mais te marcou?
A prova que mais gosto é o Grande Prémio “Fim da Europa” em Sintra. A que guardo melhores memórias, em provas de estrada: a minha primeira maratona em 2011 em Lisboa e em trail: Almourol e Sicó.


5. Quais os teus próximos objectivos?
Maratona do Porto em Novembro deste ano.


6. O que é para ti o RUN 4 FUN? Que benefícios retiras de pertencer ao Clube?
Os RUN 4 FUN para mim são um grupo de simpáticos amigos, com quem passo excelentes momentos, que me motivam, a me ajudam a superar tanto em treinos como em provas.


7. Uma mensagem aos novos membros do Clube.
Sejam bem-vindos, e independentemente dos vossos objetivos poderão estar certos que a diversão neste grupo é garantida.





Comentários