Maratona de Paris
Dia de temperatura 0º (min) a 8º (max), é frio ou náo? É como tudo: É relativo. Há por aí corridas mais frias, e as pessoas não deixam de ir para a rua correr.
No início até aquecer, ainda levei uma tshirt de algodão, que depois deitei fora e corri quase toda com camisola de alças. Eu e muitos outros. Não houve chuva neste fim de semana.
A organização foi do melhor que encontrei até agora. A inscrição é cara e todos os extras pagam-se à parte. Comparado com isto, qualquer corrida em Portugal é muito barata (por ex: que custo teria a de Sevilha, com os seus extras, a preços destes?). Afinal Paris é Paris, e esta é uma grande Maratona com 40.000 participantes.
O certificado médico é obrigatório. Running Expo na véspera de grande dimensão, muito completa, com "Rice party" em vez de "Pasta party". Promoção de uma infinidade de provas, de vários países (várias provas francesas sob o tema do vinho, bebida popular por estas bandas).
Na véspera, sábado de manhã, "La course du Petit Déjeuner", animada corrida convívio de 5 kms no centro de Paris.
Domingo às 8:45, os Champs Elysées, cheíssimos na partida dos 40.000 atletas para a Maratona de Paris. Logística muito boa. Partida por vagas, frontais e laterais, bons abastecimentos, animação frequente, muito apoio popular, achei o percurso motivante, até ao bosque de Vincennes e fazendo boa parte do retorno junto ao rio, até ao bosque de Boulogne. Sou de opinião que na cidade como Paris, o percurso de retorno quando as forças já começam a falhar, podia ser mais agradável. Tem alguns declíves, mas suaves. Logística na zona da meta eficaz para aquela dimensão.
O Carlos Martins, que está numa forma muito boa, fez um espetacular tempo: 3h06m.
A minha corrida correu-me razoavelmente bem: 3h23m.
Uma corrida é mais do que a corrida. É uma conjunção de vários factores: O estado físico e psíquico, as expectativas, a preparação (ultimamente nada de especial), o incentivo, a alimentação, o vestuário, o descanso (na véspera treinei 18 kms),... Acima de tudo dei-me bem com a tática que apliquei, mas julgo ainda poder melhorar: continuo à procura da tática adequada.
No dia seguinte como mandam as regras, para eliminar o ácido lático, Eurodisney com Indiana Jones e Space Mountain.
Ainda com a poeira no ar, mas gostei muito desta Maratona. Já agora, as Maratonas de Paris e de Barcelona são da mesma organização.
RunAbraços.
Comentários
És, definitivamente, o meu herói.
Quantas é que já vão este ano?
Um forte abraço,
Luis
Muito bom relato de uma das "majors".
O teu tempo para mim seria "ultra", mas é verdade e que tudo é relativo. Andas a fazer tantas maratonas, uma por mês (???) que é natural que não vás para o teu PBT. Ainda por cima, no di a anterior, aperitivo de 18 km ...ehehehhehhehhe.
Parabéns a todos os nossos participantes, com o Carlos Marins a aproximar-se "perigosamente" da barreira das 3 horas..
Grande atletas.
Runabraços
Tenho na agenda um dia fazer esta maratona...deve ser fantástica.
Parabéns por mais uma (mais que habitual) fantástica performance.
Parabéns também ao Carlos Martins...grande tempo.
Runabraços
agora é que percebi porque é que estavas desaparecido dos trails que houve este fim de semana cá no burgo.