7ª. Edição da corrida do SLB-BENFICA


“Realizou-se neste Domingo, dia 29 de Abril de 2012, a 7ª. Edição da corrida do SLB-BENFICA, este ano com a particularidade de prestar a título póstumo, uma singela homenagem a um grande atleta, que foi António Leitão.

Apesar de muito justa, a homenagem peca por tardia, aliás é assim com todas e todos que abandonam o convívio com os seus familiares, amigos e companheiros de vida. Faço esta afirmação por entender que é em vida que se devem prestar os tributos, a todos aqueles que, com o seu labor dignificam as cores de Portugal.

Mas como diz o povo, mais vale tarde que nunca.

A corrida principal de 10 Km contou, com alguns milhares de atletas, ao que acrescem os participantes na caminhada/corrida dos 5 Km. No final a chuva e alguns percalços organizativos, descoloriu a mancha vermelha que inundou por algumas horas, as imediações e acessos ao estádio do SLB, entidade organizadora.”

Retirei a introdução de um texto escrito pelo nosso companheiro de corridas Albisio e ao qual não retiro ou adiciono uma virgula (não vale a pena inventar a roda e aproveitei a introdução já feita J ).

Relativamente à participação da “armada laranja”… uma vez mais fenomenal.

Infelizmente faltam muitos companheiros na foto de partida, e devido à chuva no final, não foi possível efetuar a habitual foto de família…como é natural, foi uma autentica debandada assim que apareceu a primeira aberta.

Para não correr o risco de me esquecer de ninguém não me vou atrever a colocar nomes…no FB estão expostas muitas fotos onde penso ser possível visualizar a grande maioria de “Laranjas” presentes.


Sobre a prova, não há muito a dizer.

Um percurso que de bonito, na minha opinião, apenas tem a passagem pelo estádio a meio da prova e o final com a meta junto à estátua do Eusébio.
É também um percurso difícil, nada propenso a grandes marcas.

Apenas quero deixar duas pequenas criticas à organização (que penso que melhorou em muito o problema de entrega/levantamento de dorsais que se verificou o ano passado):

- Parece que não precaveu convenientemente a última parte do percurso (cerca de 500m).
Ao contrário das edições de anos anteriores, o grupo dos 10Km e o grupo da marcha, “cruzaram-se e juntaram-se” para a parte final da corrida. Poderiam ter sido provocados alguns acidentes desagradáveis...estavam muitas crianças a participar na marcha e um simples choque poderia ter deixado mossas.

- O Controlo dos tempos e das passagens intermédias…entre partida e chegada, eu fiz 2 minutos e algo a menos. Não que seja importante, mas gostamos de ter a parte real de corrida controlada e devidamente cornometrada.
Mais grave que isso…vi muito boa gente que ao aperceber-se da falta de controlo em alguns pontos, atalhou e de que maneira muito caminho (não consigo entender o que ganham as pessoas com isto, mas não deixa de ser desagradável para os demais).
 

Como resumo e no que mais me interessa…foi uma manhã muito divertida e com a habitual diversão e partilha entre toda a “equipa laranja” e muitos outros membros do pelotão que já nos vão conhecendo e acabam por se ir juntando e partilhando da nossa companhia e sã camaradagem.
 

Até para o ano, assim o espero…com um ou outro ajuste que me parece importante que sejam levados em conta.

Runabraços

Comentários

  1. Vocês são um grupo fantástico e que sabem fazer a festa, o resto não interessa nada...
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Tive muita pena de não vos ter acompanhado. Ao contrário do ano passado (2011) em que me armei em fotógrafo, este ano estava apostado em participar como corredor.

    Mas não foi possivel...

    Para o próximo ano tentarei novamente.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário