quinta-feira, 8 de julho de 2010

Corrida da Baía de Monte Gordo

No próximo dia 22 de Agosto de 2010, pelas 10:30, vai decorrer a 24.ª Corrida da Baía de Monte Gordo, prova de 8 Km inteiramente corrida na areia. Na edição de 2009 o Run 4 Fun compareceu com seis elementos (Áurea Ataíde, Miguel Botto, Eduardo Correia, Luis Filipe Leitão, António Eusébio e António Pedro Mata).

Esta prova tem partida da praia da Manta Rota e passa pelas praias da Altura, Praia Verde e Retur com chegada a Monte Gordo. Trata-se de uma excelente prova de 8 Km cuja principal dificuldade, além da areia, é o normal calor tórrido que anda por ali no mês de Agosto.

Respondendo a algumas questões que costumam colocar:

- Sapatos de corrida: A maior parte das pessoas (a quase totalidade) corre com os normais sapatos de corrida. No meu caso tenho usado os ténis mais velhos pois corremos em areia e também com muita água salgada.

- Inscrições: Podem ser feitas por email anexando-se comprovativo do pagamento, no ano passado foram 5€ (INSCRIÇÕES)

- Calor: Para quem não tem experiência daquelas paragens haverá que ter especial atenção em levar uma garrafita de água, chapéu, óculos e algum creme para os mais claros. São oito km feitos com uma temperatura de trinta e tal graus, no meio de um cordão de banhistas onde não tem havido qualquer abastecimento (só no fim).

- Estacionamento e transporte para a partida (esta é para o Eduardo): aconselho o estacionamento do carro em Monte Gordo utilizando-se as carrinhas da organização que levam os atletas para a Manta Rota. A partida das carrinhas tem sido junto aos Apartamentos Guadiana em Monte Gordo (é o edifício mais alto a cerca de 200 metros do Casino). Horário das camionetas: entre as 8:00 e as 9:15 (última saída).

Participantes em 2009:

4 comentários:

Paulo Gonçalves Marcos disse...

António, fabulosas e muito úteis indicações. A ver se este ano vamos ser um enorme múltiplo dos seis do ano passado!

Eu conto estar convosco!

Joao Fialho disse...

Penso em participar.
Quem vai?

João Ralha disse...

Talvez vá!!

Miguel disse...

Aparentemente esta corrida foi cancelada:
http://www.gdpicnic.net/atletismo/baia/baia.htm
Esperemos que em 2011 volte.