segunda-feira, 4 de maio de 2009

Corrida Del Monte/Unidos Caxienses 10 km, ontem

Foi sob uma temperatura que nos obrigava a arfar, mesmo antes de começar a prova, que se desenrolou a Prova de 10 km DelMonte/Unidos Caxienses.

Algum percurso pela Marginal (cerca de 4km) com o restante pelo interior de Caxias e Paço de Arcos. Abastecimento deficiente, só cerca dos 6 km. Últimos dois quilómetros sempre a subir...

E a prova? Paulo Marcos, Eduardo Correia, Filipe Leitão, Luís David e Manuel Sérgio representaram o Run 4 Fun. Com galhardia, dadas as condições climatéricas e o facto de dois de nós (Eduardo e Paulo) termos corrido 48h antes a prova dos 15km da USL/CGTP.

Eduardo, Filipe e Paulo juntos até km 3. Depois Paulo e Eduardo deram um esticão e Filipe resguardou-se um pouco. Paulo e Eduardo passaram ao 5º Km em 22m45s, o que deixava antever uma prova digna de registo. Mas a falta de forças, o calor, o ácido láctico e a vontade (não era muita para tornar a sofrer...!), em conjunto com as malditas subidas e ausência de água, foram fatais para as aspirações a novo record dos 10 km.
Paulo Marcos e Eduardo ficaram no minuto 48 para a totalidade da prova. Os outros colegas um pouco mais atrás.

3 comentários:

Miguel Correia disse...

Estão na mesma de parabéns, pois fazer 2 provas em 48 Horas, só mesmo para PRós. Quanto aos restantes Atletas do R4F também estão de parabéns.

João Ralha disse...

Bom esforço. Quando o calor aperta o sofrimento aumenta. Mas os atletas do R4F provaram a sua capacidade, mais uma vez

Runbraços

Paulo Gonçalves Marcos disse...

Foi muito duro...o sol escaldava...o alcatrão estava quente...os nossos pés ferviam...foi terrível...antevisão do que nos espera na Maratona Carlos Lopes?