A importância do Magnésio e da Glucosamina

Para todos aqueles que fazem treinos duros ou provas longas (Meias e Maratonas) pode ser aconselhável estarem atentos a dois suplementos, fáceis de adquirir em qualquer farmácia e que não requerem receita médica, a saber:

- sulfato de Glucosamina em conjunção com Sulfato e Condroitina: indispensáveis para o reforço das articulações (não apenas para quem corre bastantes quilómetros mas também para quem treina em alcatrão ou outras superfícies duras). Este duo é aconselhável a idosos mas também a corredores de fundo como forma de prevenir e reestabelecer a saúde das articulações. Várias marcas estão disponíveis no mercado. A que eu uso chama-se "Optimus" e é do laboratório Rega Farma.

- Pilodolato de Magnésio: essencial para prevenir o surgimento das caimbras em corridas muito longas. Melhor que a ingestão de bananas... A marca que eu tomo chama-se "Magnesona" e apresenta-se sob a forma de ampolas bebíveis. É produzida pelos Laboratórios Vitória.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Desde há algumas semanas tenho tomado umas drageias de óxido de magnésio. A minha Médica diz que é mais facilmente absorvido que outras formas de magnésio.

    Não tenho sentido grandes diferenças. Sinto-me até um pouco cansado, com dores nos joelhos. Talvez seja por ter já corrido, no mês de Abril, cerca de 240 km (duzentos e quarenta quilómetros)entre treinos e corridas. Esta na hora de reduzir o esforço para não chegar estourado à Maratona, em 10 de Maio

    ResponderEliminar
  3. BOM DIA !!!!!!!!
    eu tomo os comprimidos efervescentes da VITAFIT,tubo de 20 comp., 1 por dia do ......LIDL

    ResponderEliminar
  4. eu não sou especialista da matéria, mas penso que tomar comprimidos de condroitina e glucosamina, não seja a melhor solução para a malta jovem. Ainda é cedo para isso, penso eu...como tal optei por uma pomada excelente que tem os mesmos elementos e ajuda bastante na recuperação. Chama-se JointAce e é comercializada distribuida pela Prisfar. É uma sugestão de um leigo na matéria.

    Abraços e boas corridas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário