Atleta em Destaque: João Miranda


João Miranda
46 anos, Senior Procurement Manager


Basta olhar para o João para perceber que transborda boa disposição e atitude positiva na partilha da prática desportiva. De facto, quando encarada como uma actividade eminentemente lúdica, a corrida potencia esta vertente de bem estar e felicidade, a qual é visivel em muitos atletas. Recordo com um sorriso, a altura em que me cruzei com o João na Corrida do Fim da Europa. Eu e outros companheiros R4F fomos em “contramão” apoiar os participantes na prova, mas afinal foi o João o que mais efusivamente nos saudou. Obrigado por seres como és.
Espero que triunfes na Maratona de Sevilha 2019 e depois, nos relates aqui a tua experiência, a qual será inspiradora para outros. Um abraço.



1. Há quanto tempo corres?

Corro à relativamente pouco tempo, aproximadamente 3 anos.


2. Porque corres?

Boa questão! Porque corro? Comecei a correr como complemento aos treinos de ginásio e como treinava com uma PT que adora corrida, o "bicho" começou a ser injetado. Depois o Fernando Rosete trouxe-me para o Treino da Paz em 2017 e o que vinha a ser semeado começou a germinar com mais força e ganhou corpo (correr acompanhado custa menos, sempre).
Hoje, o que me leva a correr, é a vontade de me superar, de vencer o cansaço e a dor física mas, acima de tudo, corro a minha corrida. E essa não se explica, sente-se.


3. Onde treinas e com que frequência?

De forma regular faço o Treino da Paz às quintas e tento sempre colocar mais uns quilómetros ao fim-de-semana.


4. Qual a prova que mais gostas? E a que mais te marcou?

Não tenho prova favorita, pelo que arrisco dizer todas em que participei. Porque em todas se aprende algo e mesmo que sejamos repetentes nunca é igual.
A prova que mais me marcou foi o primeiro treino em que consegui fazer 10 km sem parar (a memória está gravada em granito). A alegria que senti foi indescritível.
Como diria o Fernando Pessa: "E esta, hein?!"


5. Quais os teus próximos objectivos?

O próximo objetivo, como não podia deixar de ser, é a estreia na maratona que, queiram os deuses e a boa fortuna, será em Sevilha no próximo ano.


6. O que é para ti o RUN 4 FUN? Que benefícios retiras de pertencer ao Clube?

O R4F é para mim um clube de verdadeiros adoradores da corrida: correm porque gostam, por puro prazer, porque é um modo de estar na vida. Partilhar desta alegria é, para mim, um privilégio.
É a família mais bem-humorada e divertida que se pode encontrar em estrada ou nos trilhos. O espirito de união e apoio é fantástico, e não podem existir melhores benefícios que estes.


7. Uma mensagem aos novos membros do Clube.

Bem-vindos! Se o RUN faz parte do vosso modo de vida e o FUN comanda o espírito estão no sítio certo.

Comentários

João Ralha disse…
Muito interessante a tua entrevista, João.

És uma pessoa divertid,a com quem partilhamos bons momentos nas corridas e após, no FUN.

Espero que a tua 1ª maratona te venha a correr bem, será um momento inesquecível

Runabraço
Rui Faria disse…
João Miranda,
Também é para nós um privilégio partilhar contigo bons momentos.
É muito difícil tirar te da tua zona de conforto porque sabes bem medir até onde queres ir.
Para além disso és dos mais cuidadosos RUN4FUN com as lesões.

O m relação a tua primeira maratona estou confiante vais conseguir com sucesso.

Abraço