Mensagens

Maratona de Paris

Imagem
Dia de temperatura 0º (min) a 8º (max), é frio ou náo? É como tudo: É relativo. Há por aí corridas mais frias, e as pessoas não deixam de ir para a rua correr.
No início até aquecer, ainda levei uma tshirt de algodão, que depois deitei fora e corri quase toda com camisola de alças. Eu e muitos outros. Não houve chuva neste fim de semana.

A organização foi do melhor que encontrei até agora. A inscrição é cara e todos os extras pagam-se à parte. Comparado com isto, qualquer corrida em Portugal é muito barata (por ex: que custo teria a de Sevilha, com os seus extras, a preços destes?). Afinal Paris é Paris, e esta é uma grande Maratona com 40.000 participantes.
O certificado médico é obrigatório. Running Expo na véspera de grande dimensão, muito completa, com "Rice party" em vez de "Pasta party". Promoção de uma infinidade de provas, de vários países (várias provas francesas sob o tema do vinho, bebida popular por estas bandas).
Na véspera, sábado de manhã, "…

Corrida dos Sinos – uma manhã fantástica

Imagem

Carlos Brasão - um atleta Run 4 Fun

Imagem
O Carlos Brasão foi recentemente entrevistado pelo Expresso . Para quem não conhece, o Carlos é um dos atletas dos "primórdios" do Run 4 Fun. Julgo que foi o Paulo Marcos que o "apadrinhou" na sua entrada no nosso clube. Na foto acima é o nº 1251, ladeado pelo Hilário Torres e pela Amélia Gonçalves.

Participou em muitas provas connosco, mas ultimamente devido às suas responsabilidades profissionais não o temos tido na nossa companhia tão frequentemente. A última vez que o vi foi na meia maratona da ponte 25 de abril, onde foi um dos nossos 93 (tinha-me esquecido da Rosário Costa Rodrigues)  e não 92 atletas participantes. Isto prova que ele continua atento ao nosso blogue, onde foram mencionados os 92 atletas.

É com muito orgulho que temos na nossa equipa, atletas persistentes e de qualidade, que são pessoas destacadas pelas suas competências profissionais e pessoais, como o Carlos Brasão.

Runabraços

IV Trilhos de Almourol

Imagem
Você disse lama??

Sim, imensa lama, nunca tinha passado por tanta lama (olá Patrícia Calado!!!), lama nos caminhos, nas subidas, nas descidas, tanta que depois de algumas ameaças lá fui de encontro a ela, numa queda simpática e "almofadada", já nos últimos km em que apenas me enchi de lama, na parte esquerda do corpo, que foi ao chão. Foi de tal modo que  a partir de certa altura já ia a direito, pelas zonas enlameadas, onde havia mais água, que era a mais sólida em termos de impacto.

Uma prova memorável em que passámos no "trilho da água", aí sem lama, mas com os pés totalmente dentro de água, muito agradável, pois era forma de refrigeração e alívio para os pés.  Tive que parar para tirar terra e pedras dos pés, para aí umas seis ou sete vezes, um verdadeiro PB (personal best).

Uma prova num percurso fantástico com vistas fabulosas, com a Barragem de Castelo de Bode a debitar tamanho caudal de água que até provocava um nuvem de vapor de água. A 1ª parte da Marato…

Meu 1º Trail

Imagem
Hoje fiz a minha estreia em trail, para a minha estreia e logo nos 40 KM não podia ter corrido melhor, os primeiros KM foram fáceis com medo de me perder acelerai para me poder colar ao António Cruz, fui com ele até onde se fazia a separação de quem ia para os 20KM e quem seguia para os 40 / 60KM.
A partir daqui fiz uma prova sempre sozinho pela serra do Louro e serra de São Luís aonde se tem vistas fantásticas sobre Setúbal.
Ainda ia caindo fiquei preso numa balsa, rasguei o calção e um pouco da coxa mas não foi nada de grave.
Gostei muito deste Trail embora ficasse um pouco decepcionado com a pouca adesão e de fazer uma corrida quase sempre sozinho.
As marcações no fim da prova na baixa de Palmela não estavam muito claras devido a isso enganei-me e fiz um trajecto mais curto 38KM mas bastante duro.
Como sempre em estreias, aconteceu-me o mesmo aquando da minha estreia na Maratona de Lisboa, acabei por apagar o resultado do Trail no meu Garmin.
Tempo Final 38 KM 3:48 o que correspondeu ao …

Atleta em destaque

Imagem
Mónica Miguéis







Mónica Miguéis39 anos, Gestora de Produto – Seguros de Saúde



Uma atleta que eventualmente não poderia correr mas que, no espaço de um ano, fez uma meia maratona e uma maratona, tendo ainda que cuidar de dois filhos pequenose conciliar com um emprego exigente, numa grande multinacional. Uma verdadeira "super mulher", ainda por cima, com um jeito fantástico para fazer e decorar bolos!!




   1.       Há quanto tempo corres?
Comecei a correr no fim de outubro de 2011

      2.       Porque corres?
Corro porque sim, corro porque gosto de fazer exercício, corro porque me faz sentir livre, é como se a correr pudesse voar...       3.       Quantas vezes treinas por semana?
O normal são 3 vezes por semana sendo que ao domingo o treino é maior...
      4.       Qual a prova que mais gostas? E a que te marcou mais?
Várias e por motivos diferentes: as Fogueiras pelas pessoas na rua e pelo convivio final, o Fim da Europa pela paisagem, a São Silvestre da Amadora pelo apoio das pessoas.…

Aniversariantes de Abril

Imagem
A lista dos nossos aniversariantes, do mês de Abril.


A todos, desejamos um dia muito feliz

O nosso habitual bolo de aniversário!!!!!!

Sábado de Aleluia em Constância - Corrida, Canoas e muito convívio

Imagem

Manuela Cruz - uma das nossas fundadoras

Imagem
Caros amigos,

Eu já tinha intenção de realçar aqui o feito da nossa fundadora e  amiga Manuela Cruz, não se trata de nenhuma retribuição.

Há pessoas que têm um trajeto extraordinário e conseguem coisas que antes pensavam impossíveis: a Manuela  Cruz é um bom exemplo. Conheço a Manuela desde os primórdios do Run 4 Fun e ela sempre nos apoiou, com a sua grande simpatia. Algumas vezes participava nas caminhadas. Há relativamente pouco tempo começou a correr, pouco de cada vez, até conseguir em janeiro passado, concluir a "Corrida do Fim da Europa".

Agora concluiu  a meia maratona em menos de 3 horas o que é um feito que, sinceramente, já não me espanta pois estamos na presença de uma pessoa singular. De realçar o contributo fundamental do nosso atleta "honorário" o Paulo Fernandes, um ultra atleta que em breve fará a UTMB e que teve uma enorme paciência e capacidade de apoio para que a Manuela obtivesse estes excelentes resultados. Não há dúvida que sendo a atletismo…

23ª Meia Maratona de Lisboa

Imagem
Foi uma corrida especial para mim. Fez 20 anos desde que, em 1993, fiz  a minha primeira meia maratona, na ponte 25 de abril. E consegui, com a ajuda do Vítor Aguilar, bater o meu PBT por 6 segundos de diferença, face ao que tinha conseguido em 2009, último ano em que tinha participado.

Muito mais relevante que a minha corrida foi a grande participação dos nossos companheiros Run 4 Fun. Consegui identificar 92 atletas e provavelmente ainda me faltarão alguns. Segue a lista, por ordem alfabética, na qual estão incluídos alguns companheiros que por lesão, ou por outra razão, não puderam correr mas que não deixaram de aparecer para fotografar, apoiar ou incentivar os companheiros.

 Uma verdadeira chuva de PBT´s a começar pelo mais rápido, o Carlos Martins, que desta vez conseguiu chegar antes do notável Luís Matos Ferreira, o Jorge Caldeira, o Teodoro Trindade, a Patrícia Calado (que conseguiu os "boost" à borla" com uma notável "corte" de "rebocadores"…