PARABÈNS RUN 4 FUN - 13º Aniversário (Julho 2021)


Em Julho de 2021, o nosso Clube comemorou o 13º aniversário.

Como forma de assinalar esse dia, vem sendo tradição, fazermos um treino seguido de um convívio e respetivo recovery.

O ano passado, como todos sabemos, pelas razões da pandemia não havia condições para nos juntarmos e fazer nem o treino nem o convívio. Em 2020, não deixamos de assinala a data, mas ficamos pelo registo online.

Este ano, estávamos com esperança e muita vontade de não deixar “cair” a data sem pelo menos tentarmos concretizar um treino presencial para marcar essa.

Pois, em qualquer Clube, o registo histórico destes momentos adquirem uma importância enorme. Torna-se premente que os dirigentes assinalem esse dia e que todos os membros acarinhem a ou as iniciativas.

Por isso, cientes dessa importância, e apesar das dificuldades inerentes às questões do covid19 em 2021, assim como das regras sobre os ajuntamentos na via pública e eventos sociais desportivos, o pessoal diretivo conseguiu tornar esta comemoração em um evento.

Foram algumas reuniões em que, com muitas dúvidas, se falou se seria possível. Se teríamos que anular, se faríamos só o treino com os devidos espaçamentos e no final não haveria convívio… se… se… ses e mais ses.

Para além das regras inerentes ao covid, todos percebemos, que no meio de tanta informação, as pessoas ficam com ideias diferentes do assunto e se devem ou podem participar ou não participar nos eventos com outras pessoas.

Após se ter decidido o local do eventual treino, que seria na Costa da Caparica, palco do já habitual e concorrido Treino da Lota, fizemos dois treinos de reconhecimento para perceber as condições que teríamos no dia do evento.

O primeiro treino foi uma equipa de três marujos. O Paulo Raposo (o nosso Sherpa), o Gonçalo Melo e eu (Rui Faria).
A ideia inicial era fazer uma Meia Maratona e outras distâncias na areia da praia. Aproveitávamos a maré baixa desse dia que seria por volta das 10h.

Mas o reconhecimento, mostrou que o calor que se ia impor no dia do evento seria terrível para o pessoal.

Nesse reconhecimento também chegamos a conclusão que o recovery podia ser feito no Parque Municipal de Santo António da Caparica.

No segundo reconhecimento encabeçado pelo Fernando Rosete (Rosete o Foguete) e pelo Francisco Machado e a acompanhar fomos o Nuno Couceiro (na altura ainda era candidato a entrar no Clube e hoje já faz parte dos RUN 4 FUN) e eu.


Fizemos o percurso habitual da Lota mas com uma ou outra derivação.
O dia estava agreste. Choveu e havia uma neblina muito baixa. Não deu para ver as vistas a partir do monte onde jazem os canhões e os bunkers. Atualmente, nesse local, os tiros que por lá se fazem são os do paintball. Talvez uma ironia do destino.

O certo é que nos pingos da chuva, no dia 10 de Julho, conseguimos concretizar o treino e convívio do nosso 13º aniversário.
Mas ainda estávamos um pouco renitentes em como ia decorrer o convívio final. 


Decidimos que seria um convívio fugaz. Era cantar os parabéns, cortar o bolo, e ir embora.Mas o plano mudou quando chegamos ao inicio do treino no Parque de Santo António da Caparica.

Estava, ali, montado o arraial para o torneio de ténis o “Almada Caparica Open”. Barracas montadas com mesas ao ar livre e com possibilidade de hidratarmos no final. Que sorte a nossa… Que maravilha!

Dividimos os atletas em 3 grupos. Por ordem de partida… 21km, 12km e caminhada.
Por motivos óbvios, decidimos não utilizar a nossa tshirt oficial durante o treino.

Como seria de esperar a malta da caminhada deu 10 a zero e chegou ao final em primeiro. O pessoal dos 12km, que mesmo após a hidratação de uma bebida única que se produz no mais alto segredo na Cova do Vapor, conseguiu chegar em 2º lugar. A elite que participou na meia maratona, claro… correu em ritmo de caracol e chegaram em último.

No convívio ainda apareceram mais convivas. A Cláudia Pargana que veio cheia de energia e boa disposição e Ana Teresa que não participou no treino por causa da tarefa de fazer e trazer o bolo do aniversário.
 
Obviamente que o ritmo e a competição não faziam parte deste treino.

Dadas as circunstâncias, foi possível comemorar o aniversário do nosso Clube.


em mais demoras, fica aqui o link para o vídeo do treino animado: 

Abrir no youtube aqui: https://youtu.be/IwksUzmwhT0

 





Comentários

  1. Obrigado Rui. Adoro estes convívios. Sempre que possa estarei presente 🍊

    ResponderEliminar
  2. Belo relato de um momento sempre relevante na vida do nosso clube. Obrigado Rui Faria e restante Direção, bem como a todos que ajudaram e participaram. Grande runabraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário