Andorra Ultra Trail VallNord - Ronda dels Cims 2019 - Palimpsesto






O que vivi merece ser escrito, para me lembrar que vivi
- Pedro Paixão




Embarcar


Sentado imóvel na laje do cais, vejo os veleiros saírem da barra e em cada um desejo embarcar.
Sonho a viagem para destinos desconhecidos, vagamente adivinhados.
Há qualquer coisa de indefinido no horizonte azul do mar que me atrai.
Qualquer coisa de novo e de ameaçador. Qualquer coisa de imprevisto e excitante lá longe onde os mastros se afundam.
E vou vendo, e sonhando...

Sinto a brisa salgada acariciar-me o rosto trazendo a promessa de vento e tempestade.
Sonho o içar da vela de Estai na proa do navio, exposto à borrasca
O caçar da Genoa nos molinetes ou rizar a vela Mestra
Ou navegar à orça fechada para onde o vento me levar
E vou vendo, e sonhando...

Entretanto vejo correr os dias na anónima e monótona passagem das sequências digitais,
que vêm de lado algum e para lado nenhum se dirigem
E sinto crescer dentro de mim um grito que não consigo apagar
E vou vendo, e sonhando...

(a angústia da influência: Pessoa já escreveu tudo o que havia para escrever)

- LMF
Ora aqui está um índice dos muitos post que relataram a minha preparação e participação no Andorra Ultra Trail - Ronda dels Cims.









ÍNDICE


Primeira tentativa:

(2016)


(2017)
 

(2018)




Reinventar-me:


Mesociclos de Preparação:



(2019)











Prova:








Andorra Ultra Trail VallNord - Ronda dels Cims 2019 - Palimpsesto




Posts de Companheiros de Aventura (por ordem alfabética):

Armando Teixeira

Filipe Torres

Hélder Pinto

João Mota

Jorge Serrazina

Luís Sommer Ribeiro

Sandra Simões





Media:

Canal Youtube de AUTV

Facebook de AUTV

Grupo de Portugueses no Facebook




Testemunho:


FINISHER - Ronda Dels Cims.

























Comentários