Dez anos depois






Passaram dez anos desde a 1ª maratona corrida por seis atletas R4F. Foi em 10 de maio de 2009, na Maratona Carlos Lopes, organizada pelo próprio, o nosso grande campeão olímpico. 

Na Expo antes da partida para o Estoril
Antes do início da corrida no Estoril, fomos “apadrinhados” pelo Tiago Dionísio, o português que mais ultramaratonas correu. No final da corrida, na Expo, tínhamos para nos receber a admirável Rosa Mota, a nossa campeã olímpica da Maratona, uma das melhores atletas de fundo de sempre e uma pessoa de grande simpatia.

Os estreantes, com os experientes
Com Tiago Dionísio
Dos R4F que participaram apenas o Miguel San-Payo já tinha corrido uma maratona. Para os  outros cinco, António Cruz, Eduardo Correia, João Ralha, Luísa Ralha e Paulo Marcos, foi a primeira. O Caló era muito experiente.

Com a grande Rosa Mota, após a conclusão da Maratona
Tivemos uma admirável companhia de muitos companheiros e amigos R4F. O que esteve mais presente, do princípio, ao fim, foi o Caló que acompanhou a Luísa no total dos 42,2 km.
Outros companheiros R4F estiveram presentes para ajudar: Joana Mira Mendes, Miguel Correia, Paulo Curto de Sousa, Vítor Aguilar, Vítor Lopes. 

Viemos em três grupos de dois, António e Miguel, Eduardo e Paulo e Luísa e João. No final a Luísa teve a companhia do Caló, do Miguel Correia e do Vítor Aguilar, eu tive a companhia, primeiro da Joana Mira Mendes e nos kms finais do Paulo Curto de Sousa, o Eduardo e o Paulo a companhia do Vítor Lopes. O António Cruz e o Miguel San-Payo vieram tão rápidos que ninguém os conseguiu acompanhar

Passados que estão 10 anos é interessante relembrar este acontecimento, precursor de muitos outros, que estão descritos de forma humana, racional e emocional no nosso blogue sobre o título, em geral,  “a minha 1ª maratona”.

O Rui Faria fez o favor de criar um vídeo a partir das fotos do acontecimento, com música dos Ten Years After um conjunto de grande sucesso no final dos anos 60 e 70, onde sobressaia o grande guitarrista Alvin Lee.




 Muito obrigado Rui Faria, o teu vídeo será uma recordação permanente desta primeira aventura R4F

Comentários