O ano do cão

Este ano as minhas estatísticas não deram trabalho, o Strava o G connect e as outras APPs trataram de tudo, recolheram, organizaram e fizeram o vídeo. Mas o Gico ainda não tem Strava e por isso teve que ser tudo à antiga, à mão.
O Gico tem muitos amigos mas destaco dois fãs, o Rui Faria e a Guida. Também tem um inimigo, o Rúben, que anda sempre a fugir dele. Ele conta que o Gico já atacou o Jorge Paulo e até o atirou ao chão. Meias verdades...
Tu sabes que precisas de fazer o resumo dos treinos do cão quando as pessoas cumprimentam primeiro o cão e só depois olham para ti. Também perguntam se o cão quer água e fazem um ar reprovador quando não tens água para o cão ... mas nunca te perguntam se, depois do cão, queres uma pinguinha. O cão também já sabe que aqueles tipos de licra são todos amigos dele.
Em 2018 o Gico fez 1 338 quilómetros e 3 mil paragens na árvore. Quem corre com ele sabe que não exagero se considerar duas paragens e tal por quilómetro… às vezes ele pára mais.
Foram 122 atividades, metade das minhas. Pela primeira vez participou numa prova, o Trail do Vimeiro, que terminou com folga, ainda dava para mais quilómetros. A distância média em 2018 foi 11 e a máxima 27 quilómetros.
É um grande companheiro de corrida quer sempre ir treinar. Já me recomendaram suplementos para ele recuperar do esforço sem lesões, acho que já tem conta na Prozis. Este foi o ano em que fez mais quilómetros e foi também o meu principal companheiro de treinos.
(publicado originalmente em 31 de Dezembro 2018 no Facebook)

Comentários

  1. Não é um cão mas um Ultra Cão! E imagino que assim lindo deve andar a fazer suspirar muitas cadelas! Agora ainda não consegui perceber quem anda a treinar quem! :) Bom ano para os dois!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário