Novos Membros: Margarida Forte



Margarida Forte
25 anos, Marketeer/Publicitária/Doer & Maker/Snazznes-Cenas
Apadrinhada por: Pedro Ribeiro




Não se deixem enganar pelos 19 anos de idade da Margarida Forte. Já visitou uns 2/3 do planeta e por lá terá espalhado a sua magia a correr. Acompanhá-la em corrida será tão divertido quanto ouvir as suas histórias, seguir o seu Instagram ou qualquer outro dos seus vários projectos paralelos onde ela mostra toda a sua criatividade e sensibilidade. Atenção que eu disse divertido. Não disse fácil. O seu apelido e longas pernas não deixam dúvidas em relação ao que ela corre. Não é por acaso que se estreou com a laranjinha na 1/2 das Lampas e já está inscrita para Sevilha, onde se vai estrear na maldita e desgraçada distância que não há maneira de… desculpem, isto é sobre a Margarida… estava eu a dizer para se juntarem a mim e darem as boas-vindas à nova atleta laranja. E quando puderem, conheçam-na pessoalmente. É muito alta tornando o seu sorriso fácil de ver a léguas.
-- Pedro Ribeiro



ENTREVISTA


1. Há quanto tempo corres?
Há cerca de 5 anos.


2. Porque corres?
Comecei a correr porque percebi que o ginásio talvez não fosse a melhor opção para mim, mas sempre sem grandes compromissos. Gostava da componente outdoor e de me permitir ter tempo para refletir.
Nunca pensei, mas correr tornou-se parte do meu lifestyle. O que quer que faça ou para onde vá, a corrida está sempre incorporada no meu dia-a-dia.


3. Onde treinas e com que frequência?
Corro 2 vezes por semana. Entre corridas, faço treinos de crossfit e yoga.


4. Qual a prova que mais gostas? E a que mais te marcou?
Até hoje só fiz meias-maratonas, e são provas sempre muito desafiantes a vários sentidos. Nunca fui de grandes competições, mas consigo cada vez mais perceber a magia das provas, e por isso quero fazer muitas mais : )


5. Quais os teus próximos objectivos?
Maratona de Sevilla 2019 (whoo!). Se conseguir terminar em 4:03 (como o meu MyAsics prevê) acho que é uma bênção.


6. O que é para ti o RUN 4 FUN? Que benefícios retiras de pertencer ao Clube?
Durante muito tempo corri sozinha. Aceitei o desafio do Pedro e lá fui correr a uma quinta-feira a Belém e percebi aquilo que ele falava - o sentido de comunidade. Fazer parte dos Run 4 Fun faz-me sobretudo ser mais regrada nos treinos. E ter sempre a companhia, apoio e boas energias de uma comunidade.





Comentários